Login
Associe-se
NOTÍCIAS

China estuda medidas para acelerar as compras agrícolas dos EUA

Fonte: Money Times (23 de abril de 2020)

A China também pode cumprir sua cota anual de importação de milho, atualmente de 7,2 milhões de toneladas, com grãos dos EUA (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)


China estuda maneiras de acelerar como compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos para cumprir os compromissos do acordo comercial da fase 1 , já que uma pandemia de coronavírus atrasou algumas importações, segundo pessoas no assunto.
 
Como solicitadas, é possível comprar 10 milhões de toneladas de soja dos EUA para reservas estatais chinesas, caso a demanda de clientes privados não seja suficiente, declarada como pessoas, que não quiseram ser identificadas. Ainda não foi tomada uma decisão final sobre os planos, de acordo com as pessoas.
 
A China também pode cumprir sua cota anual de importação de milho, atualmente de 7,2 milhões de toneladas, com grãos dos EUA, mencionadas como pessoas.
 
Uma empresa também poderia comprar mais do que uma cota, atingindo um total de 20 milhões de toneladas em importações de milho nos EUA, alegadas. O Ministério do Comércio da China não respondeu uma pergunta da Bloomberg News.
 
Sob o acordo comercial com os EUA assinado em dezembro, o governo chinês precisa comprar US $ 50 bilhões em commodities agrícolas que podem atingir os últimos dois anos, um volume que alguns analistas duvidavam que seria provável.
 
Embora a China tenha Tomado Medidas para Aumentar como Importações, o surto de coronavírus paralisou a Maior parte do país e reduziu a demanda Diante de gargalos na logística e Portos .
 
No início de fevereiro, as autoridades chinesas que esperavam que os EUA permitissem alguma flexibilidade em relação aos compromissos, declararam pessoas a partir de discussões na época.
 
Desde então, uma China gradualmente começou a recuperar a economia na esperança de que o vírus esteja sob controle, embora o consumo permaneça frio .
 
Além disso, as autoridades chinesas podem estar preocupadas com a segurança alimentar depois de alguns países adotarem restrições às exportações para proteger suprimentos domésticos.
 
Vietnã, Rússia e Cazaquistão estão entre os países que impuseram restrições aos embarques de alguns alimentos básicos, provocando preocupações de que outros podem seguir o exemplo.
 
A Reuters relatou anteriormente que a China planeja comprar 10 milhões de toneladas de soja, 20 milhões de toneladas de milho e 1 milhão de toneladas de algodão para reservas estaduais, em parte para proteger contra cortes de fornecimento, mas também para executar como obrigações comerciais.
 
Ainda há uma certa oposição aos planos. Algumas autoridades levantaram questões sobre se o governo deveria financiar medidas para agilizar as exportações dos EUA em meio a desaceleração da economia causada pelo impacto do vírus, segundo uma das pessoas.
 
Essas discussões ainda não chegaram ao alto escalão do governo, e nenhuma decisão final foi tomada, disse a pessoa.
 
A economia da China recebeu pela primeira vez em décadas no primeiro trimestre, com cerca de 6,8% na comparação anual.
 
O fechamento de restaurantes reduz o consumo de carne e a necessidade de soja importada usada para alimentar gado.