SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill investe em um dos maiores empreendimentos solares a leste do Mississippi

Cargill investe em um dos maiores empreendimentos solares a leste do Mississippi


Fonte: Environment + Energy Leader (23 de abril de 2020 )

A Geronimo Energy e a Cargill anunciaram hoje a execução de um Contrato Virtual de Compra de Energia (VPPA) para o Projeto Solar Prairie Wolf no Condado de Coles, Illinois. O contrato marca a segunda VPPA de energia renovável executada entre a Cargill e a Geronimo, sendo a primeira parte de uma parte do Parque Eólico de Crocker, no Condado de Clark, Dakota do Sul.

 

O Prairie Wolf é um projeto de energia solar limpa de 200 megawatts localizado no mercado do operador de sistema independente Midcontinent ( MISO ). Prevê-se que o projeto inicie as operações no final de 2021. Uma vez operacional, o Prairie Wolf está pronto para representar o maior investimento solar individual no Estado de Illinois, bem como um dos maiores desenvolvimentos solares a leste do Mississippi e um dos maiores VPPAs de projeto único do país. Usando a calculadora de equivalências de gases de efeito estufa da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, estima-se que o projeto compense as emissões de dióxido de carbono em 285.000 toneladas por ano.

 

Nos últimos anos, a Cargill aumentou sua dependência de energia renovável e o compromisso de diminuir suas emissões de carbono. Em 2018, a Cargill anunciou um compromisso de reduzir as emissões de carbono de seus negócios de transporte em 15% até 2020. A promessa da empresa foi revelada em seu primeiro relatório de responsabilidade corporativa, focado especificamente em seus negócios de transporte. A Cargill também anunciou seus planos de reduzir as emissões brutas de gases de efeito estufa em 10% até 2020 em todas as suas operações globais.

 

E em 2019, a Cargill, entre outras empresas, ajudou a lançar o Conselho de Produtos Baseados em Plantas (PBPC), que trabalha para promover a adoção e o uso de produtos derivados de biomassa renovável.

 

Os membros do conselho incluem empresas de tamanhos variados nos Estados Unidos que produzem, distribuem ou vendem produtos ou embalagens a partir de insumos renováveis de biomassa, bem como organizações que assumiram compromissos públicos de sustentabilidade relacionados, de acordo com o PBPC.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais