SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tailândia tem menor safra de cana em 10 anos em 2019/20 devido a impactos de seca

Tailândia tem menor safra de cana em 10 anos em 2019/20 devido a impactos de seca


Fonte: Moneytimes (22 de abril de 2020 )
A epidemia de Covid-19 resultou em queda na demanda global por açúcar, afirma diretor de agência (Imagem: Reuters/Marcelo Rodrigues Teixeira)

A produção de cana da Tailândia na temporada 2019/20 foi a menor em uma década, após uma longa seca ter prejudicado as produtividades, disse uma agência tailandesa de cana e açúcar nesta quarta-feira.

 

A Tailândia, segundo maior exportador de açúcar, atrás do Brasil, moeu 74,89 milhões de toneladas de cana na safra encerrada neste mês, produzindo apenas 8,27 milhões de toneladas de açúcar.

 

O volume de cana-de-açúcar foi o menor desde as 68,4 milhões de toneladas na temporada 2009/2010, disse o diretor da Agência da Cana e do Açúcar.

 

“A seca atual, desde o ano passado, foi pior, reduzindo a produtividade por plantação. Os preços baixos da cana no mercado doméstico também incentivaram produtores a mudar para outras culturas”, disse ele à Reuters.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais