SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos recebe 50 mil máscaras em doação de cidades chinesas

Santos recebe 50 mil máscaras em doação de cidades chinesas


Fonte: Jornal da Orla (22 de abril de 2020 )

Um total de 50 mil máscaras descartáveis doadas pelas cidades chinesas de Meizhou e Hangzhou vão reforçar as ações de combate à covid-19 em Santos. O primeiro lote, com 20 mil unidades, mais mil pares de luvas cirúrgicas, estas doadas pela Associação de Futebol de Meizhou, já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A remessa é resultado de uma cooperação internacional e foi intermediada pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Santos, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Governo (Segov).

Nesta semana é aguardada a chegada de mais 30 mil máscaras, além de desinfetante e vestuário de proteção.

 

A cidade de Meizhou, localizada na província de Cantão, encontra-se em processo de geminação com o Município de Santos desde 2019, com foco no intercâmbio técnico no setor esportivo. Já Hangzhou, no distrito de LinAn, é berço dos ancestrais do representante da China em São Paulo, Fang Ze.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais