SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Petrobras e Vale doam testes e equipamentos médicos para governo combater covid-19

Petrobras e Vale doam testes e equipamentos médicos para governo combater covid-19


Fonte: Valor investe (22 de abril de 2020 )
Foto: Getty Images

A Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR3; PETR4) informaram hoje avanços em procedimentos para doar equipamentos médicos e testes de covid-19 para o governo combater a pandemia de coronavírus.

 

A Vale informou em comunicado que chegou ontem ao Brasil, vinda da China, carga com equipamento comprado pela mineradora brasileira, para ajudar no combate da covid-19 no país.

 

Segundo a companhia, a carga consiste em 1,25 milhão de máscaras do tipo N95, indicada para prevenir contágio da doença; 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis; e mais 1 milhão de kits de teste rápido. Todos esses itens reunidos totalizam um pouco mais de 3,8 milhões de insumos, detalhou a mineradora.

 

Os equipamentos chegaram no último domingo no aeroporto internacional de Guarulhos (SP). A empresa detalhou que este é o quinto avião vindo da China com produtos trazidos pela empresa, a serem doados ao governo brasileiro.

 

De acordo com a Vale, até o momento já chegaram 12,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale está repassando ao Ministério da Saúde.

 

Também já foram trazidos 3,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido anunciados pela empresa, contabilizou a companhia.

 

No total, a carga das cinco aeronaves que já trouxeram equipamento para o combate à covid-19 da China ao Brasil — dois de carreira e três cargueiros — soma 166 toneladas, de acordo com números citados pela empresa.

 

A Vale lembrou, em seu comunicado, que irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio deste ano, no total.

 

300 mil testes
A Petrobras entregou ao Sistema Único de Saúde (SUS) o segundo lote de 300 mil testes para diagnóstico de covid-19, informou há pouco a companhia. Desse total, 200 mil foram doados ao Ministério da Saúde e 100 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

 

Segundo a empresa, esses testes fazem parte do lote de 600 mil que a companhia encomendou aos EUA, anunciados em 24 de março.

 

A Petrobras também disponibilizou cerca de 20 mil equipamentos de segurança e produtos de higiene para o Hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Os materiais, que pertencem ao estoque do Centro de Pesquisas da companhia (Cenpes), serão utilizados no atendimento de pacientes com coronavírus e na proteção das equipes de saúde. Foram doadas luvas de laboratório, óculos de segurança, máscaras purificadoras de ar, frascos, álcool e detergente.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais