SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Espanha planeja reduzir taxas portuárias devido à COVID-19 

Espanha planeja reduzir taxas portuárias devido à COVID-19 


Fonte: Revista Cargo (22 de abril de 2020 )

Segundo adianta o diário espanhol El Confidencial, o Governo espanhol poderá estar prestes a anunciar uma redução das taxas portuárias no âmbito da pandemia COVID-19.

 

Segundo o mesmo meio, o Governo do país vizinho poderá apresentar já nas próximas horas um novo decreto-lei que reduza no imediato as taxas que as empresas pagam às autoridades portuárias dos diferentes portos espanhóis, que estão dependentes da estatal Puertos del Estado.

 

A redução das taxas portuárias tem sido uma reivindicação cada vez mais prementes das diversas empresas que utilizam os portos espanhóis, como forma de fazer frente à crise sanitária que assola de forma muito particular o país vizinho.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais