SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportações do Japão caem após coronavírus afetar demanda dos EUA

Exportações do Japão caem após coronavírus afetar demanda dos EUA


Fonte: MoneyTimes (20 de abril de 2020 )
As exportações japonesas caíram 11,7% no ano até março (Imagem: Reuters/Toru Hanai/File Photo)

As exportações do Japão caíram à maior taxa em quase quatro anos em março, depois que as remessas para os Estados Unidos, incluindo carros, caíram ao ritmo mais rápido desde 2011, destacando os danos que a pandemia de coronavírus infligiu ao comércio global.

 

Os dados sombrios desta segunda-feira enfatizaram os desafios que o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe enfrenta ao lidar com um colapso da atividade que deve levar a economia global à sua pior recessão desde a Grande Depressão da década de 1930.

 

Dados do Ministério das Finanças do país mostraram que as exportações japonesas caíram 11,7% no ano até março, em comparação com uma queda de 10,1% esperada pelos economistas em uma pesquisa da Reuters.

 

Isso segue-se a uma queda de 1% em fevereiro, e marcou o maior declínio desde julho de 2016, uma vez que os embarques para os principais destinos de exportação do Japão — a China, os Estados Unidos e a Europa — foram atingidos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais