SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Crivella diz que uso de máscaras será obrigatório em espaços públicos do Rio

Crivella diz que uso de máscaras será obrigatório em espaços públicos do Rio


Fonte: Valor Econômico (20 de abril de 2020 )
Foto: Hank Williams/Pixabay

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, detalhou em coletiva de imprensa realizada neste sábado o decreto sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade que será publicado em edição extra do Diário Oficial do município. A partir de domingo, os equipamentos deverão ser usados em todos espaços públicos da capital, como ruas, praças e prédios; em deslocamentos no transporte coletivo público e privado; e em estabelecimentos comerciais como mercados e farmácias.

 

“As máscaras podem ser de fabricação caseira, de algodão. Não precisam ser as profissionais, estas devem ficar para os profissionais de saúde”, afirmou o prefeito.

 

Na sexta-feira, Crivella reforçou o pedido para que a população evite aglomerações e que não saia de casa. Mas caso precise sair, o prefeito deixou claro que será necessário o uso das máscaras. Para os trabalhadores dos serviços essenciais, como mercados, os estabelecimentos serão obrigados a fornecer a proteção aos funcionários.

 

“Todas pessoas que saírem às ruas serão obrigadas a usar a máscara. Ela é fundamental. E para dar exemplo, todos os servidores, dos secretários aos garis, serão obrigados a usar. Além disso, nos próximos dias vamos distribuir mais de um milhão e oitocentos mil máscaras nas ruas. Não são máscaras cirúrgicas, são simples, mas que podem usar. Além disso, os empresários terão de dar máscaras para seus funcionários”, determinou.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais