SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   IME utiliza tecnologia para combater o COVID-19

IME utiliza tecnologia para combater o COVID-19


Fonte: Ministério da Defesa Exército Brasileiro BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA (17 de abril de 2020 )

Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto Militar de Engenharia vem promovendo várias ações de mobilização para o enfrentamento à epidemia do COVID-19. Uma delas é a produção de máscaras do tipo FaceShield utilizando impressoras 3D.

 

A equipe composta por alunos, ex-alunos e professores de Engenharia Eletrônica, Mecânica e de Computação do IME está mobilizada para produzir um tipo de máscara hospitalar, com a finalidade de complementar os trabalhos dos órgãos de Saúde Pública.

 

A Associação de Ex-alunos do IME, Alumni IME, organizou uma ação colaborativa e já assegurou recursos para a aquisição de insumos para a fase corrente do projeto.

 

No momento serão utilizadas impressoras 3D do Laboratório de Robótica e Inteligência Computacional do IME e impressoras particulares de ex-alunos e professores.

 

O objetivo é fornecer um kit contendo o material para a montagem das máscaras com o manual de instruções simplificado, acomodados em um saco plástico higienizado. A produção inicial ainda foi limitada a um pequeno lote de teste, mas será expandida a fim de contribuir para o atendimento parcial à demanda da rede de Saúde pública. Um lote de 600 máscaras hospitalares tem a previsão de ser entregue nas próximas semanas.

 

Fonte: Instituto Militar de Engenharia

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais