SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill reduz produção de carne bovina em unidade no Canadá devido a casos do coronavírus

Cargill reduz produção de carne bovina em unidade no Canadá devido a casos do coronavírus


Fonte: G1 (17 de abril de 2020 )
Fábrica da Cargill — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

A Cargill reduziu a produção em uma das maiores unidades de processamento de carne bovina do Canadá, disseram a empresa e sindicatos do setor nesta terça-feira, depois de dezenas de trabalhadores contraírem o novo coronavírus.

 

O braço canadense da empresa norte-americana de agronegócios hibernou temporariamente seu segundo turno de produção em High River, Alberta, na segunda-feira, de acordo com o porta-voz Daniel Sullivan.

 

A unidade se junta a uma lista de dezenas de outras plantas na América do Norte fechadas ou com cortes de produção devido à pandemia.

 

A medida ocorre depois de trabalhadores solicitarem –sem sucesso– que a planta e outras duas empresas de processamento de carnes em Alberta fossem fechadas por duas semanas, em meio a preocupações com a segurança dos funcionários, disse Tom Heese, presidente de um sindicato local.

 

Mais de 35 trabalhadores da fábrica da Cargill testaram positivo para o coronavírus, segundo ele.

 

O sindicato afirmou que a planta, que produz mercadorias para o McDonald’s, está abatendo agora 1.500 cabeças de gado por dia, versus cerca de 4.500 anteriormente.

 

A Cargill tomou medidas para aumentar a segurança enquanto se mantém operacional, como a aferição da temperatura de funcionários, o distanciamento social e intervalos maiores, disse o chefe da divisão de proteína da empresa na América do Norte, Jon Nash, em comunicado.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais