SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Sultão Ahmed Bin Sulayem, Presidente da DP World, reflete sobre o trabalho árduo que está sendo feito para manter o comércio em movimento neste momento desafiador

Sultão Ahmed Bin Sulayem, Presidente da DP World, reflete sobre o trabalho árduo que está sendo feito para manter o comércio em movimento neste momento desafiador


Fonte: DP World (16 de abril de 2020 )

Nosso Sultan Ahmed Bin Sulayem presidente, reflete sobre o trabalho árduo que está sendo feito para manter o comércio em movimento neste momento desafiador.

 

Confira abaixo: https://lnkd.in/gAzA7x2

Nos meus 38 anos no setor de logística global, nunca presenciei um desafio de tamanho como o COVID-19, com o potencial de remodelar fundamentalmente o mundo. Nenhum setor é imune.

 

Em apenas algumas semanas, nosso planeta parece estar muito mais desconectado, à medida que os países tomam medidas essenciais para proteger seu povo. Muitos de nós agora trabalhamos remotamente; as fronteiras estão se fechando; as proibições de viagens se estendem por todo o mundo e os temores sobre o acesso a provisões críticas aumentaram.

 

O comércio mantém o mundo conectado em um momento em que não podemos estar juntos. O COVID-19 mostrou que precisamos nos adaptar e evoluir para construir cadeias de suprimentos mais resilientes. Todos nós dependemos deles para segurança alimentar, provisões médicas e estabilidade.

 

Saúde e segurança é nossa principal prioridade no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos eficiente

Na DP World, nossa principal prioridade é a segurança e a saúde de nossa força de trabalho. Sem eles, o comércio não pode fluir. Governos e autoridades portuárias em todo o mundo implementaram diretrizes rigorosas. E estamos indo ainda mais longe para proteger nossos funcionários.

 

Globalmente, em parceria com as autoridades de saúde, estamos implementando medidas como segregação por turnos, maior desinfecção e limpeza profunda em todas as nossas instalações e fornecendo transporte e acomodação dedicados para aqueles que precisam dela para trabalhar em segurança.

 

Devemos ser inteligentes sobre como nos adaptamos aos desafios impostos pelo coronavírus

Tenho orgulho da dedicação e colaboração de nossos funcionários em todo o grupo, em um esforço verdadeiramente global para manter o comércio em movimento durante a crise do COVID-19.

 

Muitos de nossos terminais são inerentemente resistentes com o uso de tecnologia automatizada e, sempre que possível, estamos segregando suprimentos vitais de medicamentos e alimentos para acelerar seu processamento. Em parceria com a Organização Mundial da Saúde, estamos comprometidos em apoiar o transporte de suprimentos médicos críticos e, na Europa, por exemplo, nos associamos ao Programa Mundial de Alimentos para manter o fluxo de produtos frescos.

 

Além do desafio imediato, estamos acelerando iniciativas para tornar os fluxos comerciais mais robustos, tanto para a crise de hoje quanto para o longo prazo. Estamos construindo plataformas digitais que são cruciais para a sobrevivência e o sucesso futuros das cadeias de suprimentos globais. A cadeia de suprimentos digitalizada, no topo de nossa rede mundial de portos, terminais e zonas econômicas, garantirá que nossos clientes possam transportar cargas de qualquer lugar para qualquer lugar com o clique de um mouse. As novas tecnologias estão movendo a logística on-line e possibilitando um comércio mais inteligente, com mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos, com maior visibilidade e transparência; permitindo que o movimento de mercadorias seja otimizado e redirecionado a meio caminho de sua jornada para onde eles são mais necessários.

 

Permanecendo conectado para a jornada à frente 

À medida que o mundo se isola, é nosso trabalho manter o fluxo de mercadorias em todo o mundo que mantém as pessoas seguras e as empresas operacionais, enquanto ajuda nossos clientes a se adaptarem a novos desafios complexos.

 

A dificuldade da jornada à frente não pode ser superestimada, e estaremos lá a cada passo do caminho. Quero agradecer a todos os funcionários da DP World por sua criatividade, inovação e dedicação em manter a cadeia de suprimentos operacional, ágil e robusta neste momento de crise.

 

Por causa deles, o mundo pode permanecer conectado em um momento em que não podemos estar juntos.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais