Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Sultão Ahmed Bin Sulayem, Presidente da DP World, reflete sobre o trabalho árduo que está sendo feito para manter o comércio em movimento neste momento desafiador

Fonte: DP World (16 de abril de 2020)

Nosso Sultan Ahmed Bin Sulayem presidente, reflete sobre o trabalho árduo que está sendo feito para manter o comércio em movimento neste momento desafiador.
 
Confira abaixo: https://lnkd.in/gAzA7x2
Nos meus 38 anos no setor de logística global, nunca presenciei um desafio de tamanho como o COVID-19, com o potencial de remodelar fundamentalmente o mundo. Nenhum setor é imune.
 
Em apenas algumas semanas, nosso planeta parece estar muito mais desconectado, à medida que os países tomam medidas essenciais para proteger seu povo. Muitos de nós agora trabalhamos remotamente; as fronteiras estão se fechando; as proibições de viagens se estendem por todo o mundo e os temores sobre o acesso a provisões críticas aumentaram.
 
O comércio mantém o mundo conectado em um momento em que não podemos estar juntos. O COVID-19 mostrou que precisamos nos adaptar e evoluir para construir cadeias de suprimentos mais resilientes. Todos nós dependemos deles para segurança alimentar, provisões médicas e estabilidade.
 
Saúde e segurança é nossa principal prioridade no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos eficiente
Na DP World, nossa principal prioridade é a segurança e a saúde de nossa força de trabalho. Sem eles, o comércio não pode fluir. Governos e autoridades portuárias em todo o mundo implementaram diretrizes rigorosas. E estamos indo ainda mais longe para proteger nossos funcionários.
 
Globalmente, em parceria com as autoridades de saúde, estamos implementando medidas como segregação por turnos, maior desinfecção e limpeza profunda em todas as nossas instalações e fornecendo transporte e acomodação dedicados para aqueles que precisam dela para trabalhar em segurança.
 
Devemos ser inteligentes sobre como nos adaptamos aos desafios impostos pelo coronavírus
Tenho orgulho da dedicação e colaboração de nossos funcionários em todo o grupo, em um esforço verdadeiramente global para manter o comércio em movimento durante a crise do COVID-19.
 
Muitos de nossos terminais são inerentemente resistentes com o uso de tecnologia automatizada e, sempre que possível, estamos segregando suprimentos vitais de medicamentos e alimentos para acelerar seu processamento. Em parceria com a Organização Mundial da Saúde, estamos comprometidos em apoiar o transporte de suprimentos médicos críticos e, na Europa, por exemplo, nos associamos ao Programa Mundial de Alimentos para manter o fluxo de produtos frescos.
 
Além do desafio imediato, estamos acelerando iniciativas para tornar os fluxos comerciais mais robustos, tanto para a crise de hoje quanto para o longo prazo. Estamos construindo plataformas digitais que são cruciais para a sobrevivência e o sucesso futuros das cadeias de suprimentos globais. A cadeia de suprimentos digitalizada, no topo de nossa rede mundial de portos, terminais e zonas econômicas, garantirá que nossos clientes possam transportar cargas de qualquer lugar para qualquer lugar com o clique de um mouse. As novas tecnologias estão movendo a logística on-line e possibilitando um comércio mais inteligente, com mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos, com maior visibilidade e transparência; permitindo que o movimento de mercadorias seja otimizado e redirecionado a meio caminho de sua jornada para onde eles são mais necessários.
 
Permanecendo conectado para a jornada à frente 
À medida que o mundo se isola, é nosso trabalho manter o fluxo de mercadorias em todo o mundo que mantém as pessoas seguras e as empresas operacionais, enquanto ajuda nossos clientes a se adaptarem a novos desafios complexos.
 
A dificuldade da jornada à frente não pode ser superestimada, e estaremos lá a cada passo do caminho. Quero agradecer a todos os funcionários da DP World por sua criatividade, inovação e dedicação em manter a cadeia de suprimentos operacional, ágil e robusta neste momento de crise.
 
Por causa deles, o mundo pode permanecer conectado em um momento em que não podemos estar juntos.