SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Portos do Paraná vacina trabalhadores portuários contra a Influenza

Portos do Paraná vacina trabalhadores portuários contra a Influenza


Fonte: Portos do Paraná (16 de abril de 2020 )
SONY DSC

A Portos do Paraná iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 15, a vacinação contra a gripe comum, que previne a contaminação pelo vírus influenza, entre eles H1N1 e H3N2. Ainda não há vacina para o COVID-19, mas garantir uma proteção maior contra outras doenças é importante neste momento. Por isso, está prevista a imunização de cerca de 650 pessoas, entre empregados e terceirizados da empresa pública.

 

“É importante se prevenir. A vacina está disponível para todos os funcionários, o pessoal das terceirizadas e, mesmo aqueles que estejam em home office podem vir tomar a vacina”, destaca Délcio Chicora, chefe da Seção de Assistência Médico Social (SEAMES).

 

Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas 300 doses, em parceria com o Ministério da Saúde e Prefeitura de Paranaguá. “A Secretaria de Saúde da cidade já informou que vai disponibilizar mais nas próximas semanas para abranger a todos os funcionários”, conta.

 

No primeiro dia de vacinação, 200 trabalhadores foram imunizados. A próxima etapa será realizada na quarta-feira, dia 22.

 

Beneficiado com a proteção extra, o chefe da Seção Administrativa de Pessoal (SEAPES), Cid José Pereira, lembra que é importante cuidar da própria saúde. “Ter a possibilidade de se vacinar no trabalho é bom, pois evita que o trabalhador tenha que ir a um posto de saúde. Estamos cuidando da nossa saúde, da nossa família e dando o exemplo de que é necessário a gente seguir as normas de prevenção de doenças”, destaca.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no ano passado foram quase 5 mil mortes provocadas pela gripe, com predominância da Influenza A (H1N1). Por isso, se prevenir contra as gripes comuns também ajuda a um combate contra o COVID-19, mesmo que para este ainda não haja vacina. De acordo com especialistas, se o corpo é acometido por um outro vírus ele enfraquece a resposta imunológica para um novo combate caso contraia uma outra doença.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais