SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Auxílio emergencial de quem se inscreveu por aplicativo começa a ser pago nesta quinta

Auxílio emergencial de quem se inscreveu por aplicativo começa a ser pago nesta quinta


Fonte: Valor Investe (16 de abril de 2020 )

A Caixa informou que a primeira parcela do auxílio de R$ 600 a R$ 1.200 para autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) deve começar a ser paga nesta quinta-feira (16) para quem fez a inscrição pelo aplicativo ou site oficial do Auxílio Emergencial Caixa. A ajuda do governo federal se dá em meio à queda abrupta de renda desses trabalhadores decorrente da pandemia do coronavírus.

 

Por conta do feriado de Sexta-Feira Santa, hoje se completam os 5 dias úteis desde que as primeiras inscrições foram recebidas, na terça passada.

 

Esse era o prazo que a Caixa pedia que a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) fizesse o cruzamento de dados para triar quem está ou não elegível ao auxílio.

 

De acordo com a Caixa, a expectativa é de que a primeira remessa de solicitações aprovadas chegue ao banco de dados da instituição ainda nesta quinta, quando o pagamento deve ser processado online.

 

Este novo lote de pagamentos é para aqueles que não estavam no Cadastro Único (CadÚnico) e tiverem de solicitar o auxílio nos canais digitais.

 

Os que já constavam no CadÚnico já começaram a receber em 9 de abril, para quem tinha conta no Banco do Brasil e na Caixa. Os outros seguem um cronograma de pagamentos que começou no dia 14.

 

Se você não sabe se faz parte do CadÚnico, veja como descobrir se está nessa base de dados do governo.

 

Para quem forneceu dados bancários, o dinheiro cai direto na conta informada no ato da inscrição. Aqueles que não possuem conta vão receber o auxílio numa conta-poupança digital da Caixa e devem checar saldo no aplicativo Caixa Tem.

 

Beneficiários do Bolsa Família também começam a receber hoje, conforme o número do NIS.

 

Confira o calendário desta primeira parcela do auxílio:

  • Quinta-feira, 9 de abril: Recebem as pessoas que estão no Cadastro Único, sem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil (BB) ou poupança na Caixa Econômica Federal;
  • De 14 a 17 de abril: É a vez das pessoas que estão no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e também NÃO têm conta na Caixa ou no BB. Dia 14: nascidos em janeiro. Dia 15: nascidos em fevereiro, março e abril.
  • Dia 16: maio, junho, julho e agosto.
  • Dia 17: nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro;
  • Últimos 10 dias úteis de abril: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa;
  • Em até 5 dias úteis após inscrição no aplicativo ou pelo site, o dinheiro estará disponível para trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único nem no Bolsa Família.

 

Se já chegou o dia programado para seu pagamento e você ainda não recebeu, tente entrar em contato com a a Caixa por meio do telefone gratuito 111.

 

O canal é somente para perguntas e respostas e não serve para fazer o cadastro de quem não esteja no CadÚnico. Para isso deve ser usado o site ou aplicativo lançado pela Caixa com essa finalidade.

 

Calendário auxílio — Foto: Caixa e Valor Investe

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais