SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Instituições que atuam contra a COVID-19 recebem apoio das praticagens

Instituições que atuam contra a COVID-19 recebem apoio das praticagens


Fonte: Praticagem do Brasil (15 de abril de 2020 )

Além de cumprir sua missão de garantir uma navegação sem acidentes, a praticagem tem realizado ações de cidadania contra o coronavírus em nível local. Na Bahia, o Sindicato dos Práticos do Estado (SINDIPRAT) doou recursos e materiais para as Obras Sociais Irmã Dulce, o Hospital das Clínicas e o Hospital Naval de Salvador.

 

Entre os itens adquiridos, estão uma máquina para confeccionar máscaras cirúrgicas, equipamentos de proteção individual (EPIs), aparelhos de ar-condicionado e outros materiais para equipar ambulatórios e UTIs. Dessa forma, mais uma praticagem colabora para que os profissionais de saúde possam realizar o seu trabalho de maneira segura e eficaz para a população.

 

Também no Nordeste, a empresa Pernambuco Pilots fez a doação de um sistema de vácuo para o Hospital Naval de Recife, habilitando a unidade a tratar pacientes com a Covid-19.

 

No Norte, a UNIPILOT – cooperativa que administra operações comuns a empresas de praticagem na Amazônia – doou: equipamentos de proteção individual para o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, em Macapá (AP); cestas básicas, também para o município; EPIs e álcool gel para o Hospital Regional de Itacoatiara (AM); um aparelho de raios X transportável e uma unidade digitalizadora para o Hospital Regional de Santarém (PA).

 

Já no Sul, a Praticagem do Rio Grande (RS) contribuiu com 1.700 macacões para enfermeiros e médicos do Hospital Universitário, além de centenas de equipamentos e itens hospitalares para a Policlínica Naval, entre eles camas, recargas de oxigênio, máscaras e medicamentos.

 

O Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) também está arrecadando recursos dos práticos para realizar uma doação em âmbito nacional.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais