SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANP aponta 74 profissionais de plataformas de petróleo com Covid-19

ANP aponta 74 profissionais de plataformas de petróleo com Covid-19


Fonte: Portos e Navios (15 de abril de 2020 )

O Brasil já registrou 126 casos confirmados de Covid-19 em empresas que realizam atividades de exploração e produção de petróleo e gás, sendo que 74 desses profissionais acessaram instalações marítimas de perfuração e produção, segundo levantamento da reguladora ANP enviado à Reuters.

 

Há ainda outros 897 casos suspeitos em investigação, de acordo com a autarquia, que evitou dar detalhes sobre os profissionais e as empresas envolvidas.

 

A ANP disse que não registrou qualquer morte por coronavírus entre profissionais da área de exploração e produção de petróleo.

 

O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção”, disse a autarquia.

 

Questionada se alguma unidade parou a produção, a ANP não comentou o assunto.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais