Suzano vai evitar usar MP de suspensão de contratos de trabalho

A Suzano (SUZB3) não vai aplicar neste momento os mecanismos de suspensão de contratos de trabalho previstos pela Medida Provisória 936 neste momento, afirmou nesta terça-feira o presidente-executivo da maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, Walter Schalka.
A MP, chamada pelo governo de Jair Bolsonaro de “Programa Emergencial de Manutenção do Emprego”, permite às empresas suspender contratos de trabalho e a reduzir salários e jornadas por até 90 dias sem necessidade de negociação com sindicatos.
“Não temos intenção de aplicar esta MP neste momento”, disse Schalka em teleconferência com jornalistas, afirmando que a Suzano possui 11 fábricas no Brasil e que todas estão operando normalmente após medidas de proteção dos funcionários tomadas pela empresa contra riscos de contágio pelo novo coronavírus.
O setor de celulose é um dos poucos no mundo que tem passado pela pandemia de Covid-19 sem sofrer grandes impactos de queda de receita, uma vez que o produto é matéria-prima para a confecção de uma série de itens médicos e de higiene como máscaras de proteção, lenços descartáveis e outros papéis sanitários.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]