SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova campanha do Governo destaca necessidade de ficar em casa para combater coronavírus

Nova campanha do Governo destaca necessidade de ficar em casa para combater coronavírus


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (14 de abril de 2020 )

 

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento da nova campanha do Governo do Estado em veículos de comunicação intitulada “Um Ato de Amor”. A peça publicitária destaca a decisão de ficar em casa como um ato de amor ao próximo para combater o novo coronavírus e evitar que o pior aconteça à toda população.

 

“São Paulo não dá um passo, não toma nenhuma iniciativa que não seja amparada na ciência, na medicina e na orientação científica para isso. Campanha, comunicação correta, informação, sensibilização da população é parte integrante desse esforço que a Prefeitura da capital e o Governo do Estado de São Paulo têm feito sistematicamente desde o dia 26 de fevereiro”, afirmou Doria.

 

A publicidade de 30 segundos começa a ser veiculada hoje nas emissoras de TV de São Paulo, rádio, internet e redes sociais e se estende até o dia 22 de abril.

 

“O filme reforça a mensagem do Governo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, ficando em casa, a vida voltará ao normal em breve”, afirmou Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.

 

Veja o texto da campanha de 30 segundos:

– Na luta contra o coronavírus, ficar em casa é um ato de amor.
– Amor à sua família.
– Amor aos seus amigos.
– Amor a quem você nem conhece.
– Amor à vida.
– É por amor que pedimos: fique em casa.
– Assim, a gente evita o pior.
– Assim, em breve, tudo vai passar.
– #FiqueEmCasa

 

Comunicação

O Governo do Estado desenvolveu um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

 

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.

 

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

 

Canais oficiais do Governo de São Paulo

• Hotsite coronavírus: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
• Portal do Governo: www.saopaulo.sp.gov.br
• Facebook: www.facebook.com/governosp
• Twitter: www.twitter.com/governosp
• Instagram: www.instagram.com/governosp
• Flickr: www.flickr.com/governosp
• SoundCloud: www.soundcloud.com/governosp
• Vimeo: www.vimeo.com/governosp


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais