Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Nova campanha do Governo destaca necessidade de ficar em casa para combater coronavírus

Fonte: Governo do Estado de São Paulo (14 de abril de 2020)


 
O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento da nova campanha do Governo do Estado em veículos de comunicação intitulada “Um Ato de Amor”. A peça publicitária destaca a decisão de ficar em casa como um ato de amor ao próximo para combater o novo coronavírus e evitar que o pior aconteça à toda população.
 
“São Paulo não dá um passo, não toma nenhuma iniciativa que não seja amparada na ciência, na medicina e na orientação científica para isso. Campanha, comunicação correta, informação, sensibilização da população é parte integrante desse esforço que a Prefeitura da capital e o Governo do Estado de São Paulo têm feito sistematicamente desde o dia 26 de fevereiro”, afirmou Doria.
 
A publicidade de 30 segundos começa a ser veiculada hoje nas emissoras de TV de São Paulo, rádio, internet e redes sociais e se estende até o dia 22 de abril.
 
“O filme reforça a mensagem do Governo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, ficando em casa, a vida voltará ao normal em breve”, afirmou Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.
 
Veja o texto da campanha de 30 segundos:
– Na luta contra o coronavírus, ficar em casa é um ato de amor.
– Amor à sua família.
– Amor aos seus amigos.
– Amor a quem você nem conhece.
– Amor à vida.
– É por amor que pedimos: fique em casa.
– Assim, a gente evita o pior.
– Assim, em breve, tudo vai passar.
– #FiqueEmCasa
 
Comunicação
O Governo do Estado desenvolveu um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate às fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.
 
A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.
 
Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
 
Canais oficiais do Governo de São Paulo
• Hotsite coronavírus: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
• Portal do Governo: www.saopaulo.sp.gov.br
• Facebook: www.facebook.com/governosp
• Twitter: www.twitter.com/governosp
• Instagram: www.instagram.com/governosp
• Flickr: www.flickr.com/governosp
• SoundCloud: www.soundcloud.com/governosp
• Vimeo: www.vimeo.com/governosp