SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maersk traz 1,8 mil contêineres refrigerados ao Brasil

Maersk traz 1,8 mil contêineres refrigerados ao Brasil


Fonte: Valor Econômico (13 de abril de 2020 )

Para minimizar os impactos da escassez de contêineres refrigerados no Brasil sobre as exportações de carnes e frutas, a Maersk, maior empresa de navegação marítima do mundo, informou hoje que está trazendo 1,8 mil contêineres para o país.

 

De acordo com a empresa, os contêineres chegam ainda nesta semana e serão distribuídos conforme a demanda dos clientes.

 

A capacidade de cada contêiner refrigerado é de cerca de 25 toneladas. Juntos, os 1,8 mil contêineres trazidos pela Maersk têm capacidade par armazenar 45 mil toneladas de produtos. Apenas em carne de frango, o Brasil exporta mais de 300 mil toneladas por mês.

 

A logística portuária se tornou um desafio para os exportadores de carnes devido à quarentena adotada no primeiro trimestre pela China para conter o coronavírus. A medida fez com que muitos contêineres ficassem retidos no país.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais