SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Incêndio atinge instalações de terminal no Porto de Santos

Incêndio atinge instalações de terminal no Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (9 de abril de 2020 )
Incêndio ocorreu em instalação do terminal da Rumo, no Porto de Santos (Foto: AT)

Um incêndio de pequenas proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (8), as instalações da Rumo no Porto de Santos. Ele foi causado por um superaquecimento no sistema de despoeiramento do terminal, que fica na região de Outeirinhos.

 

O fogo atingiu a moega do Armazém XXIII (23 externo). Trata-se da estrutura onde o caminhão ou o vagão despejam sua carga, que cai em um sistema de esteiras. Elas dão acesso ao interior do armazém.

 

De acordo com a Rumo, a fumaça preta se formou porque, com o aquecimento excessivo dos equipamentos, o sistema d´água foi acionado para resfriar o maquinário. No entanto, segundo a empresa, isso não caracteriza incêndio e não foi necessária a interrupção das operações no terminal.

 

Segundo a Autoridade Portuária de Santos, novo nome da Companhia Docas do Estado de São Paulo, a Codesp, equipes da brigada de incêndio da Guarda Portuária foram acionadas.

 

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas ao local, e as equipes trabalharam no resfriamento da instalação.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais