SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill fecha fábrica de carne nos EUA que atende a supermercados devido ao COVID-19

Cargill fecha fábrica de carne nos EUA que atende a supermercados devido ao COVID-19


Fonte: Reuters (9 de abril de 2020 )

CHICAGO (Reuters) – A Cargill Inc. fechou uma fábrica de carne nos EUA até segunda ordem na terça-feira, informou a empresa, interrompendo o fornecimento de alimentos para supermercados que sofreram aumento de demanda enquanto o país luta contra o novo coronavírus.

 

A instalação em Hazleton, Pensilvânia, produz carne para clientes de alimentos no varejo, disse a Cargill em comunicado. Os produtos incluem carne moída, bifes, assados ??de carne e suínos vendidos em supermercados de todo o país, de acordo com o site da empresa.

 

“Nosso objetivo é manter saudáveis ??nossos 900 funcionários nessa instalação de proteínas prontas para o caso e minimizar os riscos na comunidade de Hazleton, que foi bastante impactada pelo COVID-19”, disse a Cargill.

 

“Nossas instalações serão reabertas assim que for seguro fazê-lo.”

 

A Cargill, de capital fechado, disse que está trabalhando com clientes, agricultores e funcionários “para manter o sistema alimentar funcionando”.

 

Outras grandes empresas de carne, como a Tyson Foods e a JBS USA, disseram na segunda-feira que fecharam três instalações que produzem carne de porco e carne bovina em Iowa e Pensilvânia.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais