SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill fecha fábrica de carne nos EUA que atende a supermercados devido ao COVID-19

Cargill fecha fábrica de carne nos EUA que atende a supermercados devido ao COVID-19


Fonte: Reuters (9 de abril de 2020 )

CHICAGO (Reuters) – A Cargill Inc. fechou uma fábrica de carne nos EUA até segunda ordem na terça-feira, informou a empresa, interrompendo o fornecimento de alimentos para supermercados que sofreram aumento de demanda enquanto o país luta contra o novo coronavírus.

 

A instalação em Hazleton, Pensilvânia, produz carne para clientes de alimentos no varejo, disse a Cargill em comunicado. Os produtos incluem carne moída, bifes, assados ??de carne e suínos vendidos em supermercados de todo o país, de acordo com o site da empresa.

 

“Nosso objetivo é manter saudáveis ??nossos 900 funcionários nessa instalação de proteínas prontas para o caso e minimizar os riscos na comunidade de Hazleton, que foi bastante impactada pelo COVID-19”, disse a Cargill.

 

“Nossas instalações serão reabertas assim que for seguro fazê-lo.”

 

A Cargill, de capital fechado, disse que está trabalhando com clientes, agricultores e funcionários “para manter o sistema alimentar funcionando”.

 

Outras grandes empresas de carne, como a Tyson Foods e a JBS USA, disseram na segunda-feira que fecharam três instalações que produzem carne de porco e carne bovina em Iowa e Pensilvânia.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais