SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Definição sobre prorrogar ou não a quarentena em SP será no dia 6, afirma Doria

Definição sobre prorrogar ou não a quarentena em SP será no dia 6, afirma Doria


Fonte: Santaportal (2 de abril de 2020 )

COVID-19 – Perguntado nesta quarta-feira, dia 1º, sobre se o governo de São Paulo prorrogará o prazo da quarentena no Estado, o governador João Doria afirmou que, por enquanto, a decisão não foi tomada. “Nós avaliamos dia a dia, junto ao Ministério da Saúde. Daremos essa informação no próximo dia 6”, anunciou Doria. A decisão, portanto, será comunicada na véspera do término da quarentena, que teve prazo inicialmente estipulado pelo governo de São Paulo para o dia 7 de abril.

 

O governador também disse que “não há nenhum desabastecimento em São Paulo e nenhuma perspectiva de desabastecimento” nos supermercados, feiras e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). “Nem no abastecimento de alimentos, nem nos produtos de higiene, limpeza ou qualquer outra natureza”, garantiu Doria.

 

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo falso de um suposto feirante em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, em que apontava o desabastecimento na Ceasa da cidade e acusava “os governadores” de “ganhar nome e projeção política à custa do sofrimento da população”. Bolsonaro apagou o vídeo menos de duas horas depois.

 

COERÊNCIA
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que, em nome dos outros governadores, ficou “feliz” ao acompanhar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, transmitido nesta terça-feira, 31, em rede nacional de rádio e televisão, em que afirmou ver “um presidente mais moderado e com bom senso”. Durante o discurso de ontem a noite sobre o enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus, Bolsonaro amenizou as críticas às políticas de isolamento e fez acenos ao Judiciário e ao Legislativo.

 

Apesar do elogio, Doria se disse “preocupado” ao ver “o mesmo presidente numa postagem agredindo os governadores”. “Em qual presidente da República nós devemos confiar?”, disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “É preciso coerência, presidente. Seja equilibrado, moderado. Faça aquilo que o senhor fez ontem à noite em rede nacional, mas não caia na tentação de seguir a orientação daqueles que do seu gabinete do ódio propõem o confronto e o combate”, pediu Doria.

 

“Prefiro levar em conta a sua manifestação de ontem e desconsiderar a sua manifestação de hoje pela manhã”, concluiu Doria. Mais cedo, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que um suposto feirante não identificado do Ceasa de Belo Horizonte mostrava o mercado vazio, chamava os governadores de “corja de canalhas” e dizia que Bolsonaro agiu com “responsabilidade” ao tentar determinar a volta às atividades de trabalho. Menos de duas horas depois, o presidente apagou o vídeo de suas contas.

 

RECURSOS
Doria também cobrou do governo federal a liberação de crédito a microempreendedores. “Tenho certeza que o governo federal cumprirá seus compromissos de liberação de recursos”, disse. Segundo Doria, “os recursos devem ser rapidamente transferidos a quem precisa”.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais