SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Prêmio de Responsabilidade Socioambiental recebe inscrições para a 3ª edição

Prêmio de Responsabilidade Socioambiental recebe inscrições para a 3ª edição


Fonte: Portos e Navios (13 de março de 2020 )

Foram abertas nesta quinta-feira (12) as inscrições para o Prêmio Portos e Navos de Responsabilidade Socioambiental. A distinção será entregue pelo terceiro ano e tem como objetivo valorizar ações e projetos de promoção ambiental e social no setor marítimo.

 

Serão aceitos projetos que promovam a preservação e o desenvolvimento ambiental ou que contribuam para o desenvolvimento social da coletividade na área de influência do empreendimento.

 

A premiação integra a programação do Ecobrasil – Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, em sua 16ª edição. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Todas as entidades que integram a comunidade aquaviária, como portos e terminais, empresas de navegação, apoio portuário e offshore, bases logísticas e estaleiros, estão convidadas a participar. As inscrições são gratuitas.

 

Em 2018, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) foi a vencedora da primeira edição, pelo projeto “Desenvolvimento local a partir do Terminal do Cujupe”. O Porto de Imbituba foi o vencedor da segunda edição em 2019 com o projeto “Mar de Letras”.

 

Uma placa alusiva à premiação será entregue ao final do segundo dia do evento ao projeto mais bem avaliado. Dentre os projetos enviados à Portos e Navios, três serão selecionados pela comissão organizadora e serão apresentados durante o primeiro dia do seminário. A avaliação para indicação do vencedor será feita entre os participantes do evento, constituído majoritariamente por gestores ambientais, autoridades ambientais, autoridades governamentais, consultores, advogados e representantes da Marinha do Brasil.

 

As inscrições serão feitas por meio de formulário no link http://bit.ly/2W7nTKQ

 

Mais informações pelo telefone (21) 2283-1407 ou e-mail ecobrasil@portosenavios.com.br


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais