Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Docas do Rio participa da Intermodal 2020

Fonte: Companhia Docas do Rio de Janeiro (13 de março de 2020)

Já é uma tradição anual. A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) estará presente na 26ª edição da Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. A feira acontecerá de 17 a 19 de março, no Centro de Exposições São Paulo Expo, onde mais de 200 marcas nacionais e internacionais vão expor seus produtos e serviços de todos os modais.
 
O estande da CDRJ estará localizado na Rua D, espaço 101, junto com os seguintes parceiros: as arrendatárias Triunfo Logística, ICTSI Rio Brasil e Nitshore; a operadora Gávea Logística/Pennant; e as agências marítimas Intermarine, Manobrasso e Tranship/Náutica.
 
A novidade deste ano é que a CDRJ promoverá apresentações sobre as oportunidades de investimentos em seus portos nos três dias de feira, nos seguintes horários: das 15h30 às 16h e das 19h às 19h30. Haverá também apresentações sobre Port Community Systems (PCS), nos dias 18 e 19, das 17h às 17h30. Os interessados podem enviar e-mail garantindo sua vaga para gerden@portosrio.gov.br.
 
A diretoria da CDRJ já confirmou presença no evento e o diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, prestigiará a palestra de abertura, que será proferida pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, às 12h30 do dia 17. O ministro abordará o tema “Logística em Movimento: investimentos em infraestrutura e transporte”.
 
Com a participação no evento, a CDRJ tem por objetivo promover os portos sob sua administração – Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, buscando novos negócios e parcerias e estreitando as relações comerciais, já que o evento reúne os principais players do setor, sendo considerado um dos melhores ambientes para networking e para se atualizar sobre as novidades, tendências do mercado e inovações tecnológicas.