SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Programa Porto & Negócios, da Santa Cecília TV, traz novidades para 2020

Programa Porto & Negócios, da Santa Cecília TV, traz novidades para 2020


Fonte: Santaportal (4 de março de 2020 )

PORTO – A terceira temporada do programa Porto & Negócios, que estreia em 10 de março, às 22 horas, apresentará muitas novidades para o telespectador da Santa Cecília TV interessado em saber tudo o que acontece no mercado portuário.

 

Para isso, o #Santaportal conversou com Maxwell Rodrigues. O apresentador contou todos os detalhes da atração para 2020, que também será reprisada aos domingos, às 12 horas.

 

Qual é o principal desafio para a temporada 2020 do programa Porto & Negócios?
Primeiramente a gente precisa entender que o programa iniciou de uma maneira bastante tímida e, ao longo destes anos, o programa ganhou uma representatividade, uma repercussão muito grande no setor portuário, não só da nossa região, mas nacional e internacionalmente. Então este é o grande desafio para a temporada 2020: manter toda a qualidade que a gente trouxe ao longo das duas primeiras temporadas para que a gente possa cumprir nosso compromisso com a audiência e o setor portuário em 2020.

 

Quais são as novidades deste ano?
Posso antecipar que uma das grandes novidades a partir de 2020 será a saída do programa dos estúdios da Santa Cecília TV para visitar portos internacionais, trazendo informação de tudo o que acontece nos portos internacionais para que a gente possa dar o poder de comparação a nossa audiência em relação aos portos do Brasil. Uma segunda grande novidade é a presença de inúmeros executivos internacionais no programa. Muitos deles já confirmaram presença para que também possam contribuir de alguma maneira com o desenvolvimento do segmento neste ano.

 

A primeira edição do Fórum de Debates Porto & Negócios foi um sucesso em agosto de 2019, com o tema “O Porto e a Ligação Seca entre Santos e Guarujá”. Já um assunto definido para a segunda? Como estão os preparativos?

Essa é uma pergunta que todos me fazem. Quando você tem um evento de tamanho sucesso, como foi o 1º Fórum Porto e Negócios, evidentemente que o setor reivindica a realização de outro Fórum. Isso está no nosso planejamento. Nós vamos fazer o 2º Fórum de Debates Porto & Negócios. Ainda estamos tratando em relação ao tema, pois ainda temos o ano todo de 2020 pela frente. E nós precisamos saber como o mercado vai se comportar para que possamos realizar a segunda edição. Mas uma grande novidade que teremos para 2020 é a confraria do Porto.

 

Como será a confraria?
O programa Porto & Negócios vai trazer dentro desta confraria os principais exeuctivos do setor para que possam debater com especialistas problemas que estejam afetando o negócio portuário efetivamente. A primeira confraria vai acontecer agora em 26 de março, na Santa Cecília TV. É um evento evento extremamente fechado para aproximadamente 20 ou 25 CEOs, sempre com um especialista da área. Vamos debater a alta do dólar e os impactos no mercado nacional e internacional. Um economista da XP Investimentos vai estar presente, juntamente com uma série de CEOs do setor portuário para que ele possa demonstrar a essas autoridades os impactos que teremos ao longo de 2020, contribuindo com o setor.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais