Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Companhias reagem à chegada do coronavírus para proteger funcionários

Fonte: Valor Investe (03 de março de 2020)

Foto: Getty Images


Os funcionários que chegaram para trabalhar na segunda-feira nos escritórios da São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia, em São Paulo, encontraram um álcool em gel posicionado ao lado dos elevadores. O Valor apurou que a administração do prédio instalou o item durante a madrugada, enviou um comunicado às empresas com escritórios nas duas torres e reforçou a limpeza de áreas comuns após a XP, uma das locatárias, comunicar neste domingo o caso de um funcionário com o coronavírus.
 
Ao mercado, a corretora informou que ele passa bem e está em casa sendo monitorado por médicos. A XP está localizada em uma das áreas empresariais mais cobiçadas de São Paulo. Somente no SP Corporate Tower estão Microsoft, Visa, EY Brasil e Uber. A EY disse que está monitorando a situação e que pode atualizar diretrizes a qualquer momento.
 

Já a diretora de RH da Visa, Priscila Mônaco, afirmou que a empresa está fornecendo informações de prevenção aos funcionários e disse que, em caso de emergência, poderá acionar um plano abrangente global, “criado para lidar com esse tipo de situação” – sem detalhar qual seria.
 
Na EDP, um comitê de gestão de crise, que inclui o presidente Miguel Setas, se reuniu na última sexta-feira para montar um plano de ação. Segundo Vanderlei Ferreira, diretor de gestão e risco da EDP, a empresa intensificou desde o início de fevereiro a limpeza de máquinas e equipamentos e distribuiu álcool em gel a todos seus eletricistas, como “item extra de segurança”.