SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maersk apoia luta de coronavírus da China com logística

Maersk apoia luta de coronavírus da China com logística


Fonte: CGTN (2 de março de 2020 )
Clique aqui para assistir

 

O grupo dinamarquês AP Moller-Maersk tem facilitado a entrega de suprimentos médicos para áreas atingidas pelo surto de coronavírus na China, disse Caroline Wu, diretora administrativa da Maersk Grande China, à CGTN.

 

O novo surto de coronavírus iniciado em Wuhan, província de Hubei, no centro da China, pesou na vida cotidiana das pessoas e em muitos setores comerciais do país.

 

Alinhado aos esforços do governo chinês para conter a disseminação do vírus e devolver a normalidade à vida cotidiana, o setor privado, incluindo empresas de investimento estrangeiro, contribuiu para a batalha epidêmica à sua maneira.

 

“Utilizamos nossa experiência em transporte e logística para apoiar vários de nossos clientes, facilitando a entrega de suprimentos médicos para as áreas afetadas”, disse Wu.

 

“A Maersk já doou um total de 192.000 máscaras faciais da Europa para a província de Hubei, e continuaremos adquirindo e fornecendo suprimentos de ajuda em todo o mundo para o centro epidêmico”, acrescentou.

 

“Após o surto do coronavírus, nossos pensamentos estão com nossos funcionários, clientes e todas as pessoas na China”, enfatizou Wu, “a AP Moller-Maersk, juntamente com suas marcas, toma ativamente iniciativas para fornecer apoio à China”.

 

O grupo aderiu à iniciativa Green Channel, lançada pelo braço de logística do Grupo Alibaba, Cainiao, para agilizar a entrega de doações de assistência médica para áreas na China atingidas pelo surto de coronavírus.

 

“Enquanto isso, fornecemos soluções logísticas personalizadas para mitigar o impacto da cadeia de suprimentos de nossos clientes. A Maersk monitorará de perto a situação e faremos o possível para ajudar a China e nossos clientes”, disse Wu.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais