SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Anvisa descarta infecção por coronavírus no litoral do Paraná

Anvisa descarta infecção por coronavírus no litoral do Paraná


Fonte: Paraná Portal (28 de janeiro de 2020 )
Divulgação/Gov.cn

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) descartou qualquer possibilidade de infecção pelo coronavírus no Paraná. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27), após a realização exames clínicos em um tripulante do navio Great Praise, com bandeira da China, que está atracado no Porto de Paranaguá. O novo vírus foi identificado pela primeira vez no mês passado, na província de Wuhan, e já matou pelo menos 81 pessoas.

 

O temor da proliferação do coronavírus em território brasileiro surgiu após um dos trabalhadores do navio chinês apresentar um quadro febril. Apesar disso, segundo a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), o tripulante não tinha nenhum outro sintoma que ligasse o quadro de febre à nova doença. Assim, o homem foi liberado dos exames aos quais seria submetido na tarde desta segunda-feira (27).

 

Após descartar a possibilidade de infecção por coronavírus e receber o aval da Anvisa, a APPA decidiu liberar o navio Great Praise, da China, para prosseguir viagem nesta terça-feira (28).

 

ANVISA E SESA NEGAM CORONAVÍRUS NO PARANÁ
Além da Anvisa, a circulação do novo vírus no Paraná também foi descartada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Por meio de nota, a pasta reforçou que “só são considerados suspeitos pacientes que apresentem todos os sintomas compatíveis com o Coronavírus (febre alta, tosse e dificuldade respiratória)”.

 

Além disso, só são consideradas suspeitas pessoas “com histórico de passagem por lugares com transmissão local (Hubei e Guandagdong), ou aquelas que tiveram contato direto com pessoas contaminadas.

 

A Portos do Paraná, por meio de nota, também informou que continua em contato direto com o posto da Anvisa no Porto de Paranaguá e com as secretarias da saúde do estado e do município.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais