SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Importação de soja da China crescerá em 2020, diz diretor do ministério da Agricultura

Importação de soja da China crescerá em 2020, diz diretor do ministério da Agricultura


Fonte: Money Times (15 de janeiro de 2020 )
A China importou 88,51 milhões de toneladas de soja em 2019 (Imagem: Reuters/David Gray)

As importações de soja da China vão crescer em 2020, disse nesta quarta-feira o diretor do departamento de mercado e informações do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país, Tang Ke, sem detalhar as projeções para a expansão.

 

A China importou 88,51 milhões de toneladas de soja em 2019, acima das 88,03 milhões de toneladas em 2018, mas 7% abaixo das 95,53 milhões de toneladas em 2017, antes do início da guerra comercial com os Estados Unidos.

 

Os embarques dos EUA caíram em 2019 em meio à disputa comercial entre chineses e norte-americanos, mas importações do Brasil e de outros países cresceram e a oferta foi assegurada, disse Ke.

 

A demanda chinesa por soja tem sido em parte contida devido a surtos de peste suína africana pelo país, que dizimaram o rebanho de porcos local, reduzido em mais de 40%.

 

Os preços da carne suína, que saltaram como consequência da peste, não devem subir mais antes do feriado do Festival de Primavera, geralmente pico de demanda para o alimento, uma vez que mais porcos serão enviados para abatedouros e importações e reservas estatais estão sendo liberadas para o mercado, disse um outro representante do ministério.

 

consumo de carne suína deve cair após o Festival de Primavera, enquanto a oferta e a demanda da carne serão estáveis durante o feriado, segundo Wang Junxun, funcionário do Departamento de Pecuária e Veterinária do ministério.


Mais lidas


  O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo também está patrocinando o Fórum Brasil Export e o Fórum Sudeste Export. Régis Prunzel, Presidente do Sopesp, está motivado com o evento e com as videoconferências que estão sendo realizadas: “Esses eventos virtuais têm antecipado e ampliado a qualidade e quantidade de discussões. Imagina […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais