SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CMA-CGM: Regulamento IMO 2020 com baixo teor de enxofre

CMA-CGM: Regulamento IMO 2020 com baixo teor de enxofre


Fonte: CMA-CGM (14 de janeiro de 2020 )

O novo Regulamento da Organização Marítima Internacional (OMI) com baixo teor de enxofre entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 e exigirá que todas as companhias de navegação reduzam suas emissões de enxofre em 85%.

 

O que você precisa saber sobre o IMO 2020?

Este novo regulamento visa reduzir o impacto ambiental da indústria e melhorar significativamente a qualidade do ar, uma iniciativa na qual o Grupo CMA CGM está envolvido há mais de 15 anos.

 

CMA CGM estará em total conformidade a partir de 1º de janeiro de 2020 e decidiu:

 

  • favorecer o uso de óleo combustível com muito baixo teor de enxofre (com 0,5% de enxofre) em sua frota;
  • E investir significativamente: usando Gás Natural Liquefeito para abastecer alguns de seus futuros navios porta-contêineres (20 navios até 2022, incluindo 9 navios de 23.000 TEUs), resultando principalmente em uma redução de 99% nas emissões de óxidos de enxofre e partículas finas,ordenando vários lavadores para seus navios.

 

Todas essas medidas representam um grande custo adicional. Esse custo será levado em consideração através da aplicação de sobretaxas de combustível, comércio a comércio.

 

  • Para contratos de curto prazo (validade de até 3 meses): Sobretaxa de baixo teor de enxofre – IMO 2020 (LSS) a partir de 1º de dezembro de 2019.
  • Para contratos de longo prazo (validade superior a 3 meses): Fórmula BAF baseada em VLSFO 0,5% a partir de 1º de janeiro de 2020.

 

 

O que isso significa para nossos clientes?

  • Todas essas medidas representam um grande custo adicional. Esse custo será levado em consideração através da aplicação de sobretaxas de combustível, comércio a comércio.
  • Para contratos de curto prazo (validade de até 3 meses): Sobretaxa de baixo teor de enxofre – IMO 2020 (LSS) a partir de 1º de dezembro de 2019.
  • Para contratos de longo prazo (validade superior a 3 meses): Fórmula BAF baseada em VLSFO 0,5% a partir de 1º de janeiro de 2020.

 


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais