SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Após tensões, trabalhadores estrangeiros deixam Irã e Iraque

Após tensões, trabalhadores estrangeiros deixam Irã e Iraque


Fonte: Valor Investe (8 de janeiro de 2020 )

Com as tensões entre Estados Unidos e Irã, estrangeiros estão deixando o país do Oriente Médio e também o Iraque, segundo informações do veículo Nikkei Asian Review.

 

Segundo o jornal, a Toyota Tsusho disse que está considerando uma “evacuação temporária de funcionários japoneses no Irã”.

 

Algumas empresas aéreas também suspenderam voos, como a Air France-KLM que cancelou viagens no espaço aéreo de Irã e Iraque e a EgyptAir, que suspendeu os voos para Bagdá por três dias.

 

Pelo lado das petrolíferas, algumas empresas estão retirando funcionários dos subúrbios da cidade iraquiana de Basra, perto da fronteira com o Irã. Ainda segundo o Nikkei Asian Review, as Filipinas fizeram planos para retirar 6 mil cidadãos no Iraque e 1,6 mil no Irã.

 

De acordo com a publicação, empresas japonesas estão reavaliando sua presença no Irã. A Japan Tobacco, empresa de tabaco presente no Irã desde 2002 e controladora de 60% do mercado, não está avaliando uma evacuação no momento.

 

A química Chori, que produzia tinta para automóveis ao país, se retirou do mercado iraniano no ano passado após a decisão de Trump de deixar o acordo nuclear com o Irã.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais