SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ANTAQ elabora Plano de Gestão Anual 2020

ANTAQ elabora Plano de Gestão Anual 2020


Fonte: ANTAQ (3 de janeiro de 2020 )

A Secretaria de Planejamento e Coordenação Interna (SPL) da ANTAQ concluiu em dezembro a elaboração do Plano de Gestão Anual (PGA) para o exercício 2020. O PGA é o documento que consolida as ações, metas e resultados definidos pelos próprios gestores das unidades organizacionais da Agência para o exercício seguinte, com vistas ao atingimento dos objetivos estratégicos.

 

Diferentemente do Planejamento Estratégico, onde são definidos os objetivos estratégicos da Agência para o período de cinco anos, o PGA é um plano de ação em nível tático, alinhado à missão e visão da Agência, a ser desenvolvido no período de um ano, correspondente aos processos finalísticos e de gestão. É o desdobramento concreto do planejamento estratégico, onde são apresentadas as ações, metas e resultados que serão desenvolvidos no período, para que assim seja possível alcançar os objetivos estratégicos previamente definidos no Plano Estratégico.

 

Sendo assim, a SPL realizou levantamento das ações, resultados e metas junto às Superintendências, Gerências e unidades organizacionais equivalentes da ANTAQ, que, ao fim, foram utilizadas na consolidação do PGA-2020.

 

Vale acrescentar ainda que a nova Lei das Agências (Lei nº 13.848, de 2019) atribuiu grande importância a este instrumento de gestão, onde, dentre outras exigências,  foi estabelecida a necessidade de, após aprovação pela Diretoria Colegiada, dar ciência de seu conteúdo ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao Tribunal de Contas da União – TCU, bem como disponibilizá-lo na sede da Agência e no respectivo site.

 

O PGA foi aprovado na 471ª Reunião Ordinária de Diretoria por meio da Portaria DG 465/2019. Os interessados podem acessar o PGA – 2020 em www.antaq.gov.br, em “Central de Conteúdos”.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais