Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Shell faz parceria com a CMA CGM para fornecimento de biocombustível com baixo teor de enxofre

Fonte: Auto.com (19 de dezembro de 2019)

PARIS: O grupo de transporte de contêineres CMA CGM deve aumentar o uso de óleo combustível biológico marinho sustentável por meio de um contrato de fornecimento com a Royal Dutch Shell , seguindo um esquema piloto este ano com a varejista de móveis IKEA.
 
A Shell fornecerá à CMA CGM várias dezenas de milhares de toneladas de combustível, consistindo em 80% de óleo combustível com baixo teor de enxofre e 20% de biocombustível , disseram as empresas em comunicado.
 
O componente do biocombustível viria do óleo de cozinha reciclado, disseram eles.
 
O novo combustível permitiria uma redução de 80% nas emissões de gases de efeito estufa e praticamente eliminaria as emissões de óxido de enxofre, acrescentaram eles.
 
A Shell já havia começado a fornecer o biocombustível à CMA CGM, acrescentou a transportadora.
 
O acordo de fornecimento seguiu um teste de biocombustível realizado este ano pela CMA CGM e IKEA em navios porta-contêineres.
 
As companhias de navegação estão enfrentando o prazo de janeiro para cumprir os limites globais mais estritos das emissões de enxofre e também estão sob pressão para reduzir sua pegada de carbono.
 
As empresas estão adotando óleo combustível com baixo teor de enxofre, enquanto também analisam outros combustíveis, incluindo gás e filtros adequados para reduzir as emissões de enxofre do óleo combustível padrão.
 
A CMA CGM, com sede na França, a quarta maior linha de contêineres do mundo, ordenou que cerca de uma dúzia de navios gigantes fossem movidos a gás natural liquefeito e fez parceria com o grupo energético Total para desenvolver o reabastecimento de GNL.