Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ministério da Infraestrutura arrenda cinco áreas portuárias

Fonte: OMDN (19 de dezembro de 2019)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou, nesta quarta-feira (18/12), contratos de arrendamento de cinco áreas portuárias no estado do Pará: quatro áreas no Porto de Belém e uma no Porto de Vila do Conde, em Barcarena. O leilão foi realizado em abril deste ano, pelo Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em São Paulo.
 
“Acabamos de celebrar esses contratos de arrendamento e assinamos o nosso memorando de entendimento para estudar a revitalização da área portuária, que vai proporcionar a integração do porto e da cidade de Belém”, afirmou o ministro.
 

Nós sabemos qual é a vocação do porto, onde a atividade portuária está crescendo. E eu tenho certeza que o impulso que vai ser dado, principalmente no turismo, via ser muito grande”, concluiu.
 

O valor de investimentos total nas cinco áreas foi de R$ 350 milhões e o valor arrecadado na concessão foi de R$ 417,5 milhões. Todas as áreas servem para movimentação e armazenamento de combustíveis. A área BEL 09, que teve como ganhadora do certame a Petrobras Transportes SA Transpetro/RJI CTVM LTDA, terá sua assinatura firmada em janeiro de 2020.