SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Exportação brasileira de suco de laranja cresce 54%

Exportação brasileira de suco de laranja cresce 54%


Fonte: ANBA (19 de dezembro de 2019 )
Divulgação

São Paulo – O Brasil exportou 535.714 toneladas de suco de laranja de julho a novembro, os cinco primeiros meses da safra atual, um aumento de 54% sobre o mesmo período do ano passado. Em receita, as vendas somaram US$ 921 milhões, um crescimento de 39% na mesma comparação, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (18) pela Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (Citrus BR).

 

O diretor-executivo da associação, Ibiapaba Netto, disse, de acordo com nota da entidade, que a safra 2019/2020 está prevista em 385 milhões de caixas de laranja, uma das maiores dos últimos 10 anos. “Com um volume grande de laranja para processar é natural que nesta época do ano haja movimentação de estoques do Brasil para os destinos finais, para ter o produto disponível para a venda e para liberar espaço nas unidades brasileira”, afirmou.

 

Ele acrescentou, porém, que ainda não é possível determinar quanto deste crescimento é decorrente da movimentação de estoques e quanto é reflexo do aumento da demanda.

 

Segundo a associação, as exportações para a União Europeia, maior mercado do Brasil, subiram 59% em volume no período. Para os Estados Unidos, segundo principal destino, houve um avanço de 36%. O Japão comprou 86% mais e a China ampliou as importações em 97%.

 

Para os países árabes, as exportações de suco de laranja somaram US$ 3,7 milhões de julho a novembro, um recuo de 22,6% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Foram embarcadas 1.821 toneladas, uma queda de 20,6% na mesma comparação.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais