SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Entrevista: Sagar Chandra fala sobre as novas tendências tecnológicas para o setor portuário

Entrevista: Sagar Chandra fala sobre as novas tendências tecnológicas para o setor portuário


Fonte: Portos e Notícias (18 de dezembro de 2019 )

Sagar Chandra Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios – América Latina da Rajant é o entrevistado especial do último programa da temporda 2019.

 

Sagar é responsável pelo desenvolvimento estratégico de negócios na América Latina da companhia Rajant, com mais de 16 anos de experiência no fornecimento de sistemas de gerenciamento de frota e minas para clientes globais de mineração. Ele possui vasta experiência trabalhando com grandes empresas de mineração na América do Norte e do Sul, incluindo BHP Billiton, Rio Tinto, Barrick, Imperial Oil, Cliffs Natural Resources, Codelco, Vale e outros. Ele se juntou a Rajant depois de atuar como Diretor de Serviços para as Américas na Geovia. Anteriormente, ele trabalhou na Modular Mining Systems, detendo uma variedade de títulos, incluindo GM, América do Norte.

 

 

 

A entrevista desta última temporada do programa Porto & Negócios traz um assunto que veem sendo bastante debatido. Tecnologia!, Ela continuará ditando as regras no segmento portuário? Quais são as novas tendências tecnológicas para esse mercado? Elas já estão sendo utilizadas nos principais portos fora do Brasil. A expectativa é grande para que sistemas inovadores cheguem por aqui, e possam estar nos principais portos e terminais brasileiros.

 

Funcionando como malhas sem fio extremamente ágeis e adaptáveis ??e uma solução de banda larga que prospera nos diversos ambientes móveis onipresentes de hoje:

 

Como funciona

Usando uma combinação de nós de rede sem fio BreadCrumb ® e software de rede InstaMesh ®, as redes Rajant Kinetic Mesh ® empregam recursos de qualquer nó para qualquer nó para rotear dados de forma contínua e instantânea através do melhor caminho e frequência de tráfego disponíveis – para qualquer número de nós, tudo com sobrecarga extremamente baixa.

 

O Rajant BreadCrumbs pode se comunicar com qualquer dispositivo conectado por Wi-Fi ou Ethernet para fornecer aplicativos de dados, voz e vídeo de baixa latência e alta taxa de transferência através da rede em malha de autocorreção.

rede de malha sem fio com malha cinética

O que está ativado

As redes Kinetic Mesh ® trabalham de forma autônoma para fornecer conectividade ideal em todo o ambiente dinâmico de uma organização de ativos fixos e móveis, oferecendo aplicativos robustos em tempo real.

 

  • Mobilidade total: todos os nós em uma rede Kinetic Mesh ® podem agir de forma independente e com recursos completos de roteamento, tornando-se uma verdadeira rede ponto a ponto totalmente habilitada para dispositivos móveis.
  • Resiliência comprovada: sem nenhum ponto único de falha e recursos de autocorreção, as redes Kinetic Mesh ® garantem o tempo de atividade de seus aplicativos de missão crítica.
  • Utilização máxima da largura de banda: As redes Kinetic Mesh ® fazem uso de todos os rádios instalados para rotear dinamicamente conexões sem fio e com fio através dos melhores links disponíveis.
  • Escalabilidade rápida: enquanto as redes de malha tradicionais se degradam à medida que os nós são adicionados, as redes Kinetic Mesh ® se fortalecem com cada nó adicional. Os nós também se auto-configuram para facilitar a rotação.
  • Robustez e segurança extremas: nascidas de aplicativos militares e de mineração, as redes Kinetic Mesh ® são comprovadamente resistentes às condições mais adversas e suportam criptografia AES-CCMP e TKIP com autenticação configurável por salto por pacote.

 

Essa combinação de funcionalidade técnica impregna as redes Kinetic Mesh ® com adaptabilidade, flexibilidade, inteligência e mobilidade para ajudar as organizações em todos os setores a melhorar a eficácia operacional, melhorar a qualidade do serviço, aumentar a produtividade e gerar maior ROI.

 

Para mais informações acesse: https://rajant.com/technology/


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais