SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Maersk anuncia novo Conselho Executivo para acelerar a execução da estratégia

Maersk anuncia novo Conselho Executivo para acelerar a execução da estratégia


Fonte: A.P. Moller - Maersk (17 de dezembro de 2019 )

A AP Moller – Maersk dá os próximos passos em direção a uma empresa mais integrada e altera a estrutura de seu Conselho Executivo, nomeando Vincent Clerc como CEO da Ocean and Logistics e Henriette Hallberg Thygesen como CEO da Towage, Manufacturing & Others.

 

AP Moller – A Maersk é hoje uma empresa integrada que fornece soluções logísticas de ponta a ponta para as cadeias de suprimentos globais do cliente. Os últimos anos foram gastos na transformação de um conglomerado diversificado: Separando os negócios de Energia, colhendo sinergias entre Terminais, Oceano e da aquisição da Hamburg Sud, e construindo vantagem competitiva da tecnologia através de soluções digitais para otimizar operações e criar mais valor para clientes.

 

“Há um ano, integramos as funções de nossos clientes em toda a empresa. Agora estamos prontos para acelerar a execução de nossa estratégia por meio de maior integração comercial e operacional ”, afirma Søren Skou, CEO da AP Moller – Maersk e continua:

 

“Com a nova estrutura de liderança anunciada hoje, estou confiante de que aumentaremos o ritmo. Temos uma base simples e ágil para o crescimento lucrativo, e o novo Conselho Executivo está unido no objetivo de integrar nossa proposta de valor e maximizar a criação de valor nos negócios. ”

 

A partir de imediato, Vincent Clerc é nomeado CEO da Ocean and Logistics, unindo as equipes em operações focadas na entrega da Ocean com a equipe comercial para garantir uma melhor oferta de serviços integrados aos nossos mais de 70.000 clientes e facilitar o processo de ponta a ponta. pensando.

 

Além disso, Henriette Hallberg Thygesen é nomeada como membro do Conselho Executivo em uma nova função como CEO da Towage, Manufacturing & Others, onde será responsável por todos os negócios independentes, garantindo o foco em seu desempenho, bem como no gerenciamento de frotas e outras funções ativas com foco. na condução de sinergias adicionais.

 

“Concluímos com sucesso as primeiras fases de nossa transformação. Com a nova estrutura e Henriette Hallberg Thygesen ingressando em nosso Conselho Executivo, Søren Skou e sua equipe estão prontos para executar as próximas etapas da transformação, garantindo foco total no valor do cliente, fortalecendo nossas capacidades de entrega de ponta a ponta e criando crescimento lucrativo ”, Diz Jim Hagemann Snabe, Presidente do Conselho de Administração da AP Moller-Maersk.

 

Nova composição do Conselho Executivo da AP Moller – Maersk:

  • Søren Skou, CEO da AP Moller – Maersk
  • Carolina Dybeck Happe, diretora financeira da AP Moller – Maersk
  • Henriette Hallberg Thygesen, vice-presidente executivo AP Moller – Maersk e CEO da Towage, Manufacturing & Others
  • Vincent Clerc, vice-presidente executivo AP Moller – Maersk e CEO da Ocean and Logistics
  • Morten Engelstoft, vice-presidente executivo AP Moller – Maersk e CEO da APM Terminals

Antecedentes dos membros da Diretoria Executiva

Søren Skou

Søren Skou (55) foi nomeado CEO da AP Moller – Maersk em 2016. Søren Skou está liderando a transformação da AP Moller – Maersk em direção a uma empresa integrada e focada em transporte de contêineres, portos e logística, fornecendo soluções perfeitas e de ponta a ponta serviços para seus mais de 70.000 clientes.

Henriette Hallberg Thygesen

A vice-presidente executiva Henriette Hallberg Thygesen (48) está na AP Moller – Maersk desde 1994, onde ocupou vários cargos seniores na Espanha, China, EUA e Copenhague na Maersk Tankers, Maersk Oil, Maersk Logistics / Damco. Agora promovida a assumir a responsabilidade de Towage, Manufacturing & Others, Thygesen continuará em seu cargo de CEO da Svitzer, uma posição para a qual foi nomeada em 2016. Ela será responsável por impulsionar o crescimento lucrativo através da otimização do portfólio de mercado e da satisfação do cliente.

Vincent Clerc

O vice-presidente executivo Vincent Clerc (47) trabalha para a Maersk Line desde 1997. Clerc ocupou vários cargos na América do Norte e Copenhague. Em dezembro de 2015, Vincent Clerc foi nomeado Diretor Comercial da Maersk Line antes de ser nomeado membro do Conselho Executivo como Diretor Comercial da AP Moller – Maersk em 2017, onde assumiu a responsabilidade de criar valor para os clientes por meio do desenvolvimento de novos produtos sem costura. serviços e produtos usando inovação digital.

Morten Engelstoft

O vice-presidente executivo Morten Engelstoft (52) está na AP Moller-Maersk há 33 anos. A Engelstoft tem um longo mandato com a Maersk Line e outras marcas, incluindo publicações nos EUA, Vietnã, Taiwan, Cingapura e Itália. Em 2007, ele foi nomeado diretor de operações da Maersk Line, cargo que ocupou até 2014, onde foi nomeado CEO da APM Shipping Services, que incluiu funções como CEO da Maersk Tankers. Ele se tornou CEO da APM Terminals em 2016 e membro do Conselho Executivo da AP Moller – Maersk em 2017, onde lidera a estratégia para aumentar a excelência operacional e melhorar o atendimento ao cliente.

 

Além de sua função atual, Engelstoft assumirá a responsabilidade da Diretoria Executiva pela Segurança, Proteção e Gerenciamento de Crises na AP Moller – Maersk, que inclui assumir a responsabilidade da Diretoria Executiva da Maersk Training.

Carolina Dybeck Happe

A vice-presidente executiva Carolina Dybeck Happe (47) ingressou na AP Moller – Maersk em janeiro de 2019 como CFO. Anteriormente, ela foi diretora financeira e vice-presidente executiva da ASSA ABLOY. Antes dessa função, ela ocupou vários cargos de liderança financeira em vários países na ASSA ABLOY e atuou como diretora financeira da Trelleborg.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais