SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SPA fomenta debate sobre trabalho portuário

SPA fomenta debate sobre trabalho portuário


Fonte: Santos Port Authority (16 de dezembro de 2019 )

A Santos Port Authority (SPA) inaugurou na sexta-feira (13) a roda de conversa “Trabalho & Porto”, iniciativa que visa debater o cenário no Porto de Santos e construir uma agenda conjunta para fomentar o trabalho portuário.

 

O encontro reuniu gestores de Recursos Humanos de empresas do Porto, pesquisadores do mercado marítimo de diversas empresas, associações de classe do setor e representantes da Prefeitura de Santos. A Prefeitura é uma das mantenedoras do Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep).

 

Mediada pelo professor do Cenep, Hélio Hallite, a roda de conversa debateu o futuro do cenário de trabalho do Porto a partir da evolução da mão de obra no cais.

 

“Queremos ouvir os agentes para entender quais são as necessidades no campo de trabalho para que possamos atuar em conjunto”, disse o diretor de Administração e Finanças da SPA, Fernando Biral. “O Cenep tem muito espaço para crescer e oferecer mais cursos para toda a comunidade”, completou. A ideia é realizar uma série desses encontros na Autoridade Portuária.

 

Quatro questões foram apontadas: quais empregos serão mantidos, quais serão criados, quais serão transformados e quais serão extintos. O professor fez uma contextualização do mercado de trabalho no setor portuário, apresentou algumas problemáticas e abriu a palavra aos participantes, para que estes também apontassem sua visão em relação ao tema.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais