SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   FCA Log e Eudmarco iniciam nova rota semanal de cargas LCL para o Porto de Santos

FCA Log e Eudmarco iniciam nova rota semanal de cargas LCL para o Porto de Santos


Fonte: G1 (16 de dezembro de 2019 )
Divulgação FCA Log

A FCA Log, empresa de gestão logística do Terminal Alfandegado Eudmarco S.A., anunciou mais uma rota LCL de importação da China. Após o sucesso obtido realizando embarques semanais de Shanghai para Santos, iniciaram-se as atividades no segundo maior porto do país, Ningbo. As rotas fazem parte de um projeto de expansão que terá continuidade no primeiro semestre de 2020.

 

De acordo com o diretor comercial da FCA Log, Nilson Datoguia, o mercado chinês é restrito, o que faz com que a empresa, único NVOCC (“carregador que não tem navio” – em tradução literal) com terminal alfandegado próprio no Porto de Santos, se destaque no mercado.

 

A rodada de negociações com Ningbo começou em agosto, baseando-se no plano de expansão anteriormente projetado. “Iniciamos o serviço de consolidação de carga de Shanghai e agora expandimos para outro porto. Somente com as duas rotas, estamos presentes em 75% do volume de carga que vem da China pra Santos nesta modalidade de importação, representando grande maioria do marketshare desse tipo de transporte”, explicou o diretor de desenvolvimento de negócios, Matheus Floriano Alessio.

 

O cenário é positivo e permite que o planejamento estratégico continue com novas expansões. No primeiro semestre de 2020, será estabelecida uma nova rota de Shenzhen, também na China. Com o mercado do país asiático dominado, os próximos passos serão as negociações com os Estados Unidos e alguns países da Europa.

 

Principais vantagens para os clientes

A FCA Log destaca-se por conta da verticalização dos processos de negócio e integração do terminal com o NVOCC. Entre as vantagens estão: redução de burocracia nas operações; mais agilidade operacional; feedbacks mais rápidos; atendimentos personalizados; flexibilização na negociação de armazenagem; manuseio da carga com mais cuidado; carregamento realizado sem necessidade de agendamento de janela de horário, durante horário comercial; carregamento com média de tempo de 26 minutos.

 

O terminal da Eudmarco, localizado na margem direita do Porto de Santos, oferece mais de 27.500 m² e tem estrutura para diversos tipos de carga. “A unificação do terminal com o NVOCC permitiu que atendêssemos ainda melhor nossos clientes. Durante meses, fizemos levantamentos sobre demanda, origem, carga, estratégia de abordagem para passar confiabilidade aos parceiros na busca de expansão. Nilson e eu elaboramos uma estratégia, que foi aprovada pelo conselho, e há um ano estamos colhendo muitos resultados positivos”, disse Matheus.

 

O foco do NVOCC é no atendimento personalizado ao cliente, elevando os serviços para um patamar “Premium”. “Na FCA Log, o tempo de resposta, independente do setor, tem média de 15 minutos, sem passar por SAC. O cliente tem acesso direto ao gerente da conta, que tem autonomia para resolver qualquer situação, seja no Terminal ou no NVOCC. Após o serviço, o pós-venda é realizado pelo próprio vendedor, garantindo humanização e total atenção”, explicou Nilson.

 

A tecnologia implantada permite com que o importador e exportador verifiquem o andamento do pedido, através do sistema de tracking (termo em inglês para rastreamento). O acesso é feito pelo sistema presente no site da FCA Log. É possível conferir em qual das etapas o pedido se encontra e quando foi a última atualização.

 

Para medir os esforços, por dois anos consecutivos, foram realizadas pesquisas de satisfação entre os 400 clientes recorrentes da empresa e a taxa de excelência foi de 92% em 2019, 4% a mais do que em 2018.

 

As empresas que desejem cotação podem entrar em contato com a empresa através do e-mail contato@fcalog.com ou telefone (13) 3797-7866 e em curto período de tempo, um vendedor retornará com proposta. Após negociações, as instruções são mandadas para o agente na origem e assim que a carga chegar ao Brasil, pode ser realizada a entrega ou agendada a retirada.

 

FCA Log e Eudmarco

A FCA Log é o único NVOCC no Porto de Santos que possui um terminal alfandegado (Eudmarco) dedicado a armazenagem e manuseio de cargas de Importação e Exportação. A Eudmarco, que está há 55 anos no mercado, possui mais de 27.500 m² de área alfandegada, sendo 4.000 m² de armazéns cobertos.

 

A unificação traz mais agilidade, economia e segurança para o cliente, além de garantir um serviço personalizado de acordo com a necessidade de cada operação. É um modelo inovador, que proporciona maior controle nos processos, mais flexibilidade e segurança, qualidade de serviço com menor burocracia e mais voz de negociação.

 

A FCA Log e a Eudmarco fazem parte do Grupo ABA Infra, que atua nos segmentos de infraestrutura e logística portuária, combustíveis e turismo. Os escritórios de Santos estão localizados na Rua Quinze de novembro, 46, no Centro e na Avenida Senador Dantas, 206, no Macuco e um escritório localizado na Vila Olimpia em São Paulo SP.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais