SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente recebe delegação da China

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente recebe delegação da China


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (12 de dezembro de 2019 )
Divulgação/SIMA

 

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) e a Fundação Florestal (FF) receberam nesta segunda-feira (19) a visita de uma comitiva chinesa, integrada por 19 engenheiros e técnicos ambientais, da província de Guizhou.

 

O grupo foi recepcionado por Gerd Sparovek, presidente da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz, diretor-executivo da Fundação Florestal, Jussara Carvalho, chefe da Assessoria Internacional da SIMA, e Flávio Senóleo, coordenador da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo.

 

Governança

Durante a visita, a comitiva conheceu a estrutura de governança e gestão das florestas de São Paulo e o papel da SIMA na proteção, gestão e no cuidado com as áreas protegidas do Estado. Os visitantes solicitaram informações sobre a importância dos projetos de Governo para melhorias das unidades de conservação e combater o desmatamento.

 

Gerd Sparovek e Rodrigo Levkovicz apresentaram o trabalho desenvolvido pela Fundação Florestal, explicando as diversas categorias de unidades de conservação operadas pelo Estado, que mantém, entre outras, o Parque Estadual Serra do Mar, com 1 milhão de hectares, a maior floresta em pé do Brasil.

 

Os gestores também falaram sobre os diversos biomas e a importância das áreas protegidas para a conservação da biodiversidade. Eles explicaram que 65% da área de floresta em vegetação natural estão situadas em áreas privadas, de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

 

Província de Guizhou

Guizhou é uma província montanhosa no sudoeste da China, conhecida por vilarejos rurais tradicionais, habitados por minorias como os miao e os dong. A região também é famosa pela cachoeira Huangguoshu, com 74 metros de altura.

 

Perto dali, fica a caverna Longgong, chamada de Palácio do Dragão, que é um amplo sistema subterrâneo com hidrovias. As imensas grutas da caverna Zhijin abrigam formações de relevo cárstico. Nas proximidades de Guiyang, a capital, fica a cidade e fortaleza Qingyan, do século XIV.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais