Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Louis Dreyfus renova linhas de crédito atreladas à sustentabilidade

Fonte: Valor Econômico (12 de dezembro de 2019)

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, anunciou que renovou suas duas linhas de crédito rotativo (LCRs), de dois e três anos, no valor de US$ 400 milhões, para sua região de atuação que inclui Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Essas linhas incluem mecanismos de precificação atrelados à sustentabilidade.
 
Segundo a empresa, os empréstimos são emitidos pela subsidiária Louis Dreyfus Company Suisse S.A. para refinanciar, um ano antes de seus vencimentos, os créditos anteriores de dois e três anos.
 
“A transação conclui a renovação das três LCRs regionais da LDC, seguindo a da América do Norte em maio e da Ásia em agosto, todas as quais incorporam agora o mesmo mecanismo vinculado à sustentabilidade, atrelando a taxa de juros da LCR ao desempenho da LDC no cumprimento das metas de redução em quatro áreas — emissões de CO2, consumo de eletricidade e energia, uso de água e resíduos sólidos enviados para aterros sanitários”, informou a múlti.
 
A LDC lembrou que se beneficiará de uma redução na margem da taxa de juros para cada ano em que melhorar sua performance em sustentabilidade, conforme validado por um auditor independente.
 
“Estamos satisfeitos por ter atrelado as três LCRs regionais da LDC às metas ambientais da companhia em 2019”, disse Federico Cerisoli, Chief Financial Officer do grupo, em comunicado.
 
A transação foi liderada e ancorada por Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, ING Bank, Rabobank, Société Générale e Sumitomo Mitsui Banking Corporation.