SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Louis Dreyfus renova linhas de crédito atreladas à sustentabilidade

Louis Dreyfus renova linhas de crédito atreladas à sustentabilidade


Fonte: Valor Econômico (12 de dezembro de 2019 )

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, anunciou que renovou suas duas linhas de crédito rotativo (LCRs), de dois e três anos, no valor de US$ 400 milhões, para sua região de atuação que inclui Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Essas linhas incluem mecanismos de precificação atrelados à sustentabilidade.

 

Segundo a empresa, os empréstimos são emitidos pela subsidiária Louis Dreyfus Company Suisse S.A. para refinanciar, um ano antes de seus vencimentos, os créditos anteriores de dois e três anos.

 

“A transação conclui a renovação das três LCRs regionais da LDC, seguindo a da América do Norte em maio e da Ásia em agosto, todas as quais incorporam agora o mesmo mecanismo vinculado à sustentabilidade, atrelando a taxa de juros da LCR ao desempenho da LDC no cumprimento das metas de redução em quatro áreas — emissões de CO2, consumo de eletricidade e energia, uso de água e resíduos sólidos enviados para aterros sanitários”, informou a múlti.

 

A LDC lembrou que se beneficiará de uma redução na margem da taxa de juros para cada ano em que melhorar sua performance em sustentabilidade, conforme validado por um auditor independente.

 

“Estamos satisfeitos por ter atrelado as três LCRs regionais da LDC às metas ambientais da companhia em 2019”, disse Federico Cerisoli, Chief Financial Officer do grupo, em comunicado.

 

A transação foi liderada e ancorada por Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, ING Bank, Rabobank, Société Générale e Sumitomo Mitsui Banking Corporation.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais