Login
Associe-se
NOTÍCIAS

SCPar Porto de Imbituba lança edital para projeto de recuperação e reforço do cais 3

Fonte: Porto e Notícias (11 de dezembro de 2019)

A SCPar Porto de Imbituba lançou na última sexta-feira (6) o edital de licitação nº 043/2019, que visa contratar empresa para elaborar o projeto básico e a Minuta do Termo de Referência para as obras de recuperação e reforço estrutural do cais 3 do Porto de Imbituba. A sessão pública de licitação está marcada para 10 de janeiro de 2020.
 
O prazo para entrega do projeto básico é de quatro meses, contados a partir da data de expedição da ordem de serviço pela Autoridade Portuária. A empresa vencedora deverá caracterizar a obra a ser executada, possibilitando a estimativa do seu custo e a definição da metodologia de execução, especificações técnicas e prazos.
 
Com 245 metros de comprimento, o cais 3 foi construído há aproximadamente 40 anos. A previsão é de que a obra de recuperação e reforço deste berço seja entregue em 2023.
 
“Esta obra é a prioridade da nossa gestão. Pois, apesar de contarmos com três berços e conseguirmos atender quatro navios simultaneamente, este cais tem uma grande representatividade nas operações do porto. Só em 2018, foi responsável por aproximadamente 40% de toda a movimentação portuária de Imbituba. Considerando essa importância é que estendemos um pouco o cronograma de recuperação do cais 3, visando poder alinhar o calendário de obras à previsão de navios”, explica Jamazi Alfredo Ziegler, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, empresa que administra o porto.