SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Lançamento do Fórum Regional Sudeste Export foi a bordo do MSC Sea View

Lançamento do Fórum Regional Sudeste Export foi a bordo do MSC Sea View


Fonte: Fórum Nacional Brasil Export (10 de dezembro de 2019 )

O Fórum Regional Sudeste Export foi lançado nesta segunda (9) com um evento especial a bordo do MSC Sea View, reunindo integrantes dos comitês orientadores do Brasil Export e dos cinco eventos regionais que acontecerão em 2020.

 

Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, lançou oficialmente o Sudeste Export, revelando que o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, e que o Brasil Export continuará em Brasília, nos dias 20 e 21 de outubro do próximo ano.

 

O encontro reunindo autoridades, participantes dos comitês orientadores e representantes de empresas e entidades.

 

“Nosso Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export começa grande, fortalecido com cinco eventos regionais que contemplarão a realidade dos diferentes portos do país. Temos uma grande responsabilidade, que é trazer soluções através de um trabalho de articulação de todos os comitês orientadores para os eventos com formatos inovadores e a participação de autoridades e especialistas nos temas escolhidos”, ele disse.

 

Pelo Grupo MSC, falou Adrian Ursilli, destacando os desafios da temporada de cruzeiros que está começando e o compromisso de gerar investimentos e empregos, além de uma atuação crescente, atualmente abrangendo 65% do mercado. Também revelou que, a partir do próximo ano, virá ao Brasil o MSC Grandiosa, o maior navio de passageiros da empresa, com 331 metros de comprimento, 43 metros de largura e 67 metros de altura, superior a média de um prédio de 20 andares.

 

Henry Robison, também do Grupo MSC e coordenador do Comitê Orientador do Sudeste Export, encerrou a apresentação ressaltando a questão da privatização e a importância do Porto de Santos nesse processo, além de valorizar a ampliação dos debates para os outros portos do Sudeste. Também esteve presente o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes.


Mais lidas


  O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo também está patrocinando o Fórum Brasil Export e o Fórum Sudeste Export. Régis Prunzel, Presidente do Sopesp, está motivado com o evento e com as videoconferências que estão sendo realizadas: “Esses eventos virtuais têm antecipado e ampliado a qualidade e quantidade de discussões. Imagina […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais