SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   MSC utiliza 30% de mistura de Biocombustível

MSC utiliza 30% de mistura de Biocombustível


Fonte: MarineLink (9 de dezembro de 2019 )
Imagem: MSC

A linha marítima internacional suíça-italiana MSC Mediterranean Shipping Company (MSC) anunciou que suas embarcações que abastecem em Roterdã, na Holanda, agora abastecerão misturas de biocombustíveis de rotina – a primeira grande companhia marítima a fazê-lo.

 

Após testes bem-sucedidos com misturas de biocombustíveis no início deste ano, a MSC decidiu continuar a abastecer rotineiramente as misturas de biocombustíveis de origem responsável.

 

Os testes foram concluídos com um mínimo de 10% de combustível de mistura e, após outros testes, a empresa agora está usando misturas de 30% muito mais altas.

 

“Temos o prazer de ver esses testes concluídos com sucesso e esperamos usar o biocombustível em nossos navios como rotina. Ao usar esse combustível misturado, podemos esperar uma redução estimada de 15 a 20% nas emissões absolutas de CO2 ”, disse Bud Darr, Vice-presidente executivo de política marítima e assuntos governamentais, MSC Group .

 

“A potencial redução de CO2 no componente biológico desses combustíveis pode chegar a 80-90%, o que monitoraremos e confirmaremos com o tempo”, acrescentou.

 

Os biocombustíveis de origem responsável podem fornecer uma solução alternativa para o setor de transporte marítimo atingir o nível de ambição da IMO de 2030 para redução da intensidade de emissões de CO2, bem como fazer progressos significativos em direção aos níveis de ambição de 2050. O uso de biocombustível em navios porta-contêineres pode ajudar significativamente a reduzir as emissões e melhorar a qualidade do ar.

 

A decisão da MSC de usar biocombustível é complementar à abordagem estratégica mais ampla da empresa em relação à sustentabilidade. A empresa continua comprometida com a implementação de planos concretos para modernizar sua frota verde e eficiente por meio do maior programa de investimento em transporte de contêineres do setor.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais