SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SOPESP completa 25 anos e celebra data durante evento em Santos

SOPESP completa 25 anos e celebra data durante evento em Santos


Fonte: A Tribuna (6 de dezembro de 2019 )
Régis Gilberto Prunzel, presidente do Sopesp (Foto: Cassio Lyra/AT)

 

Comemorando 25 anos de existência, o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) celebrou a data em evento em um hotel no bairro Aparecida, em Santos, na noite desta quinta-feira (5).

 

A confraternização reuniu membros da diretoria do Sopesp, empresários associados ao sindicato e outros convidados do setor.

 

“Nesses 25 anos, o sindicato pode contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos portos do Estado de São Paulo. São os operadores, associados ao Sopesp, que fizeram grandes investimentos nos terminais pelos quais, hoje, passa boa parte das riquezas do Brasil”, disse Régis Gilberto Prunzel, presidente do Sopesp.

 

O sindicato foi criado em dezembro de 1993, ainda como Associação dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, para servir como uma entidade representativa que pudesse travar um diálogo direto com os trabalhadores portuários, categorias empresariais e órgãos do governo.

 

Em sua trajetória, o Sopesp sempre teve papel de destaque em debates e encontros que se relacionam com a sua atividade. Desde a época de sua formação, o Sopesp teve participação ativa nas discussões sobre o Projeto de Lei 95, que originou mais tarde o Decreto-Lei 8.630/93.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais