SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Portus será tema de reunião em Brasília

Portus será tema de reunião em Brasília


Fonte: Sindaport (5 de dezembro de 2019 )

A novela Portus – Instituto de Seguridade Social dos trabalhadores ligados as companhia docas estatais terá mais um importante capítulo nos próximos dias.

 

Isto porque, os principais atores que atuam nesse interminável folhetim que começou no dia 5 de agosto de 2011 e não tem data para acabar, estarão reunidos, em Brasília, na tarde do dia 12.

 

O encontro será realizado no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, mais precisamente no gabinete do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

 

Considerado “braço forte” do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, Piloni encaminhou convite, nesta quarta-feira (04), para o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra.

 

Por sua vez, imediatamente, Guterra expediu circular aos sindicatos associados com representatividade entre os participantes do Portus, requerendo a participação de todos na importante reunião.

 

A deputada federal (PSB/SP) Rosana Valle participará do encontro, que também contará com a presença de representantes da PREVIC, AGU e outros órgãos envolvidos direta e indiretamente com o Portus.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais