SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Alimentos apreendidos no Porto são doados ao Fundo Social de Solidariedade santista

Alimentos apreendidos no Porto são doados ao Fundo Social de Solidariedade santista


Fonte: Prefeitura de Santos (5 de dezembro de 2019 )
Produtos foram apreendidos por problemas em documentação – Foto: Marcelo Martins

Mais de 8 mil alimentos apreendidos pela Receita Federal no Porto de Santos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. Os produtos já começaram a ser repassados às 120 entidades cadastradas no órgão.

 

Entre os produtos, estão centenas de temperos, vidros de molho de tomate, pacotes de leite em pó, de macarrão, sopas instantâneas, óleos, pasta de feijão, cogumelos e salsichas em conserva. Eles foram apreendidos por problemas de documentação aduaneira e, antes da doação, aprovados pela Vigilância Sanitária.

 

A Associação Beneficente Ágape, que atende cerca de 130 crianças no Bom Retiro, Zona Noroeste, retirou seus alimentos nesta quarta-feira (4). “Esta doação é de grande valia. Atendemos crianças muito carentes, que precisam muito de ajuda. Geralmente, retiramos roupas e brinquedos, mas alimento é um item sempre muito bem-vindo”, explicou Thomaz Almeida Lacerda de Souza, representante da entidade.

 

Marise Harue Hirose Hashimoto, coordenadora da Gota de Leite, afirmou que a doação chegou em boa hora. “Um dos maiores gastos de instituições que ficam com crianças em tempo integral é a alimentação. Atualmente, atendemos 410 crianças, mais 66 funcionários que se alimentam na entidade. Essa doação dá condição de minimizar nossos custos de fim de ano, que são grandes, e oferecer uma comida diferente e de qualidade”.

 

Elisabete Rovai de França, presidente A Casa da Vó Benedita, instituição que atende 150 crianças e auxilia indiretamente 40 famílias, garantiu que irá aproveitar todos os itens doados. “Estou vendo umas comidas diferentes, a gente vai poder inventar uns pratos exóticos para a garotada, vamos usar tudo. Ás vezes as empresas e até as pessoas têm vontade de ajudar, mas não sabem para onde direcionar. Então, fica aqui o exemplo, o Fundo Social pode receber qualquer tipo de doação e certamente irá encaminhar para quem mais precisa”.

 

A presidente do órgão, Maria Ignez Barbosa, falou que “O Fundo Social está sempre aberto para receber as doações. Não somente no fim do ano, há necessidade no ano inteiro. Alimentos não perecíveis são muito bem-vindos e têm um destino certo: as entidades beneficentes da nossa Cidade”.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais