SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Rússia restringe importações de sete plantas de carne bovina de Argentina e Paraguai

Rússia restringe importações de sete plantas de carne bovina de Argentina e Paraguai


Fonte: Money Times (4 de dezembro de 2019 )
A ractopamina permite que o gado cresça a um ritmo mais rápido enquanto consome menos ração (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A agência de controle de segurança agrícola da Rússia vai impor restrições ao fornecimento de carne bovina ao país a partir de cinco plantas na Argentina e duas no Paraguai a partir de 18 de dezembro, segundo comunicado nesta quarta-feira, no qual alerta que essas restrições ainda podem ser ampliadas.

 

A Rosselkhoznadzor disse em comunicado que encontrou ractopamina em alguns embarques, um aditivo alimentar que é proibido na Rússia. Autoridades terão conversas sobre o assunto com suas contrapartes na Argentina e no Paraguai em 6 de dezembro.

 

“Também não é descartada a hipótese de uma decisão no sentido de impor restrições sobre importações de carne bovina e produtos de carne de todas empresas desses países”, disse a agência.

 

A ractopamina permite que o gado cresça a um ritmo mais rápido enquanto consome menos ração. Ela é proibida em lugares como a Rússia e a União Europeia.

 

A agência de controle afirmou na semana passada que removeu temporariamente restrições ao suprimento de carne bovina à Rússia por duas unidades no Brasil.

 

As cinco plantas que sofrerão restrições na Argentina incluem unidades de Azul Natural Beef, Frigorifico General Pico, Frigorifico H.V., Matadero y Frigorifico EL Mercedino e Rafaela Alimentos, enquanto as impactadas no Paraguai são de Frigorifico Norte e Tripera Paraguaya.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais