SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   DP World adquire principal fornecedor de logística marítima

DP World adquire principal fornecedor de logística marítima


Fonte: DP World (4 de dezembro de 2019 )

A Unifeeder, uma subsidiária 100% detida pela DP World PLC, anunciou a aquisição de uma participação de 77% no Feedertech Group. O acordo, que deve ser fechado no primeiro trimestre de 2020, é o último passo na visão da DP World de desenvolver capacidade logística de ponta a ponta para atender às necessidades das linhas de transporte e dos proprietários de carga. A aquisição da Feedertech expandirá a oferta de produtos de alimentação marítima e de curta distância da empresa para várias regiões geográficas.

 

Fundada em 2003 e sediada em Cingapura, a Feedertech opera dois negócios; Feedertech, que é um serviço de alimentação independente, e Perma, uma rede regional de curta distância. Ambos operam no mesmo mercado e conectam a rota comercial de rápido crescimento da Ásia ao Oriente Médio através do subcontinente indiano. O grupo Feedertech faz escala em 50 portos, gerando uma receita combinada de cerca de US $ 200 milhões com um mix diversificado de clientes e transportando mais de 600 mil TEUs anualmente.

 

Adquirida pela DP World em 2018, a Unifeeder é uma empresa de logística integrada com a maior e melhor conectada rede de curta distância do mundo, com conectividade a aproximadamente 100 portas.

 

Através da Feedertech e Perma, a Unifeeder terá a capacidade de oferecer conectividade de alimentação e de curta distância regional no norte da Europa, no Mediterrâneo, no norte da África e agora na Ásia e no subcontinente indiano. A DP World visa preservar a plataforma independente de usuário comum, enquanto aumenta a eficiência para oferecer uma solução logística mais completa para todos os seus clientes.

 

O objetivo estratégico da DP World era criar valor adicional usando a experiência em gerenciamento da Unifeeder para replicar o modelo de ativos-luz em outras regiões. A transação do Grupo Feedertech é a primeira etapa desse processo contínuo de criação de valor.

 

O sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente e CEO do grupo, DP World, disse: “A aquisição de uma participação no Feedertech Group é outro passo estratégico em nossa visão para desenvolver uma capacidade logística de ponta a ponta e oferecer um conjunto de serviços integrado que também envolve clientes finais e traders, otimizando as operações. A Feedertech tem uma forte reputação de alimentadora confiável e independente e operadora regional de curta distância, e temos o prazer de adicionar esse ativo importante ao nosso portfólio em expansão. ”

 

“Além disso, ele nos oferece exposição ao rápido crescimento do comércio de curta distância no subcontinente indiano, que é altamente complementar à nossa estratégia de logística existente na Índia. O próximo e iminente estágio desse desenvolvimento será o lançamento de um serviço dedicado e eficiente da região Índia-Golfo, que é uma rota importante para nossos clientes. ”

 

Ali Maghami, fundador e presidente da Feedertech, disse que “a Feedertech obteve grande sucesso ao longo dos anos e estamos orgulhosos de nossas realizações, mas acreditamos que a transação com a Unifeeder com o apoio da DP World nos permitirá levar o negócio para o próximo estágio de seu crescimento. Tanto a Feedertech quanto a Unifeeder compartilham modelos de negócios semelhantes e um desejo de reduzir ineficiências e, combinando a experiência das duas entidades, acreditamos que podemos oferecer um produto de alta qualidade para nossos clientes. Além disso, fazer parte da família DP World nos permitirá beneficiar do profundo relacionamento do Grupo com clientes finais e ampla rede global. Estamos ansiosos para um futuro próspero juntos ‘.’

 

A Feedertech tem uma forte reputação de alimentadora confiável e independente e operadora regional de curta distância, e temos o prazer de adicionar esse importante ativo ao nosso portfólio em expansão.

Sultan Ahmed Bin Sulayem, Presidente do Grupo e CEO da DP World

Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais