SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Rússia libera importação de carnes de 2 unidades da JBS e da Minerva

Rússia libera importação de carnes de 2 unidades da JBS e da Minerva


Fonte: G1 (3 de dezembro de 2019 )

O órgão de controle de segurança agrícola da Rússia disse que removeu restrições temporárias ao fornecimento de carne bovina por duas fábricas do Brasil a partir desta sexta-feira (29).

 

Uma das fábricas autorizadas a retomar as vendas para a Rússia é operada pela Minerva e a outra, pela JBS , afirmou o órgão regulador russo Rosselkhoznadzor em comunicado.

 

O órgão impôs restrições temporárias às importações de carne suína e bovina do Brasil em dezembro de 2017, após afirmar ter encontrado em algumas cargas o aditivo alimentar ractopamina.

 

Desde então, o governo russo permitiu que alguns fornecedores do Brasil retomassem as vendas, embora algumas fábricas, incluindo algumas administradas pela Minerva e JBS, permaneçam restritas.

 

A ractopamina permite que o gado cresça a uma taxa mais rápida enquanto consome menos ração. É proibido em países como a Rússia e a União Europeia.

 

Em comunicado, a Minerva afirmou que sua unidade autorizada a exportar para o mercado russo fica em Araguaína (TO) e que tem capacidade diária de abate de 800 cabeças de gado.

 

“A Rússia é um importante cliente para as exportações da companhia, tanto via Brasil, quanto via Athena Foods (através de Paraguai, Argentina e Colômbia)”, disse a Minerva, adicionando que a Rússia responde por 13% de suas exportações.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais