SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportações devem bater recorde no próximo ano

Exportações devem bater recorde no próximo ano


Fonte: Valor Econômico (29 de novembro de 2019 )

Conforme as projeções do banco, os frigoríficos brasileiros devem exportar 2,39 milhões de toneladas em 2020, aumento de 10,6% ante as 2,08 milhões de toneladas projetadas para este ano. As vendas externas de 2019 já devem aumentar 3,8% ante o ano passado. A China responde por mais de 30% das exportações de carne bovina do país.

 

Ontem, em coletiva, o analista do banco Wagner Yanaguizawa, disse que a epidemia de peste suína africana na China deve continuar estimulando a demanda por carne.

 

“O vírus não foi controlado e não será no curto prazo”, disse o analista. De acordo com o Rabobank, a produção de carne suína na China deverá recuar 25% neste ano, uma queda de 13 milhões de toneladas. Para o ano que vem, a queda acumulada deve ser da ordem de 12,5%, de acordo com o banco holandês. O país asiático é o maior consumidor de carne suína, respondendo por 50% da produção.

 

A demanda chinesa também deve ajudar a sustentar o crescimento das exportações brasileiras de carne de frango e carne suína. O Rabobank estima que os frigoríficos brasileiros exportarão 3,9 milhões de toneladas de carne de frango no próximo ano, incremento de 2,6% ante as 3,7 milhões de toneladas previstas para este ano.

 

No caso da carne suína, mercado no qual o Brasil é o quarto maior exportador, a expectativa do Rabobank é que as exportações aumentem 14,5% em 2020, passando das 828 mil toneladas projetadas para este ano para 948 mil toneladas. A China também é o maior destino.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais